Menu
in

Após fechamento da sede, YouTube Space Rio emite comunicado

Em formato híbrido, o YouTube Space pretende alcançar mais criadores e artistas

Foto: Reprodução/Manual do Usuário

Após o YouTube Space ter anunciado em fevereiro que após nove anos, quando inauguraram suas instalações em todo o mundo, não reabrirá suas sedes em Berlim, Londres, Los Angeles, Nova York, Paris, Rio de Janeiro e Tóquio, a companhia emitiu hoje (11) um comunicado oficial local sobre o fechamento do YouTube Space no Rio. A empresa está planejando um modelo híbrido que combina uma programação virtual e presencial para os Pop-ups.

A última atualização do Twitter oficial do YouTube Space foi um Retweet do YouTube Creators em 23 de junho de 2020, o que já apontava para uma reestruturação da iniciativa.

Confira o comunicado na íntegra abaixo:

Alcançando mais criadores e artistas em todo o mundo

Para nossa comunidade do Space,

Há nove anos atrás, lançamos nosso primeiro YouTube Space para fornecer à comunidade de criadores local acesso ao estado da arte, recursos de produção, educação e uma chance de se conectar uns com os outros. Desde então, não apenas lançamos locais adicionais do YouTube Space em todo o mundo, mas também introduzimos o YouTube Pop-up Space, que temporariamente trouxe a experiência do Espaço para mais 20 cidades, alcançando 15.000 criadores e artistas, bem como ONGs e instituições educacionais.

Enquanto observamos a comunidade de parceiros do YouTube se expandindo em um ritmo exponencial, continuamos procurando a melhor forma de atender às necessidades de nossos criadores e artistas, não importa onde eles estejam. Recentemente, anunciamos que iremos dobrar em uma estratégia mais escalonável e ágil para alcançar mais criadores e artistas do que nunca. Como resultado, não reabriremos nossos locais físicos do YouTube Space em Berlim, Londres, Los Angeles, Nova York, Paris, Rio e Tóquio, mas nos concentraremos em um modelo híbrido que combina virtual e – uma vez que seja seguro – programação pop-up presencial também.

Agradecemos a todos por tudo que fizeram para tornar o YouTube Space um lugar tão inspirador não apenas para a comunidade de criadores, mas também para nossa equipe. Acreditamos realmente que esta estratégia flexível nos permitirá impactar positivamente mais criadores e artistas novos e existentes, dando-lhes a orientação e os recursos de que mais precisam.

Clique aqui para ler o anúncio completo e esperamos vê-lo em nossos pop-ups e programas virtuais no futuro. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco diretamente pelo e-email YouTubeSpace@google.com e alguém de nossa equipe entrará com você.

️ YouTube Space

 

Compartilhe:

Sair da versão mobile