#Mercado

Qual feat brasileiro poderia inserir Bad Bunny nos charts do Brasil?

Foto: Divulgação

Provando ser o maior nome latino atual, o novo álbum do Bad Bunny, “Debí Tirar Más Fotos”, conquistou o seu melhor dia em número de streams apenas 5 dias depois de lançado! O projeto do artista já alcançou números impressionantes no Spotify, com quase 400 milhões de reproduções totais. Apesar do sucesso mundial, Bad Bunny ainda não conseguiu conquistar um mercado em específico: o brasileiro. O que falta para isso acontecer?

LEIA MAIS

Capa do álbum “Debí Tirar Más Fotos”, de Bad Bunny. Foto: Divulgação

Nenhuma música do “DeBÍ TiRAR MáS FOToS” entrou nas paradas do Brasil. Para isso, uma das faixas teria que fazer, pelo menos, 170.565 streams – número que o artista (ainda) não alcançou no país. Vale destacar que poucos artistas internacionais conseguem figurar no Top 50 Brasil, visto que o nosso povo consome muito mais a música produzida no país em comparação ao que é produzido no exterior.

Nesta segunda-feira (13), por exemplo, não há nenhum nome internacional dentro do Top 10 do Brasil, que é totalmente dominado por ritmos urbanos e pelo sertanejo. Já no Top 50, apenas Lady Gaga e Bruno Mars aparecem com o mega hit global “Die With a Smile” na posição 39, atrás de nomes como Grelo, Israel e Rodolffo, Ana Castela, Maiara e Maraísa, DJ Topo, Léo Foguete e MC Luuky.

Foto: Divulgação

Um feat brasileiro para Bad Bunny

Uma boa estratégia para Bad Bunny conquistar o Brasil seria encontrar aquele feat perfeito? Talvez sim! Um artista nacional que domine as paradas do Brasil, com um estilo musical próximo do reggaeton e com a simpatia do povo brasileiro poderia ser a receita para o porto-riquenho finalmente abocanhar o nosso mercado.

O Brasil é um país com extensões continentais, o que torna o nosso mercado musical bastante desejado pelos gringos. O volume de reproduções que o Brasil pode entregar a um artista nas plataformas de streaming pode ser muito significativo, o que torna o nosso “play” muito valioso!

Bad Bunny: “DTMF” ganha trend nas redes sociais e emociona o cantor

Vai pegando os lencinhos, que essa trend aqui é forte! “DtMF”, novo hit de Bad Bunny, ganhou uma trend toda trabalhada na nostalgia lá no TikTok. A faixa, do álbum “DeBÍ TiRAR MáS FOToS”, lançado este mês, fala sobre fazer mais registros daqueles que amamos para os momentos de saudade e os fãs do coelhão fizeram – e como – a lição de casa!

Por suas redes sociais, o cantor agradeceu o apoio e mostrou que ele mesmo se emocionou com as memórias da galera! “Já chorei umas 17 vezes”, publicou Benito, mostrando os olhos marejados. Já pegou seus lencinhos? Então é só dar os play em algumas criações:

Destaques

#Mercado

O Festival de Verão Salvador 2025 promete ser inesquecível! Com o line-up de peso, com nomes como Ana Castela, Pitty, Bell Marques, Natiruts, Ivete...

#Nacional

Depois de quatro ciclos intensos, usando as palavras a artista, Pitty anuncia que vai pausar a carreira por tempo indeterminado. Nas redes sociais, ela...

#Noticias

Por mais um ano, o Seventeen levou a melhor em um ranking criado na Coreia da Sul para aferir o valor de marca de grupos...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile