A advogada Fayda Belo, que ficou conhecida por produzir vídeos educativos sobre empoderamento feminino, gênero e desigualdade racial no TikTok e Instagram, saiu em defesa de Pamella Holanda. A ex-esposa de DJ Ivis revelou ter sido vítima de agressões e o denunciou no último domingo (11).
(Foto: Reprodução Internet)
Fayda , que é é advogada criminalista e especialista em feminicídios e crimes de gênero, também tem sido chamada pelo apelido de Annalise Keating brasileira, fazendo referência a personagem icônica da série “Como Defender um Assassino” (“How to Get Away with Murder”).
“Mais um dia de sangue, ver mais uma de nós sendo pisoteada, agredida, humilhada dentro de sua própria casa por quem jurou lhe amar. Hoje foi a vez de Pamella“, começou.
No vídeo, ela traz um dos pronunciamentos de DJ Ivis que alega não ter agredido a ex: “Não agrediu querido? E isso aí é o quê? Eu te respondo, isso se chama lesão corporal, está lá no 129 do código penal e a pena é aumentada quando se trata de violência doméstica familiar“.
Na sequência, Fayda recupera um print postado pelo próprio artista, que alega também ter sofrido agressões. Ela deu zoom na foto de uma conversa no WhatsApp, que mostra Pamella evidenciando o relacionamento tóxico.
“Ele colocou essa imagem nos Stories para comprovar que havia sido agredido, eu resolvi dar zoom nesses prints ao lado. Ele vai atrás dela, ela diz: ‘Você só vem atrás de mim para me fazer sofrer’. Ela queria sair dessa relação abusiva e não conseguia“.
Ao final do vídeo, a advogada pede para que a a Promotoria de Justiça e a Delegacia da Mulher “tome providências para manter a salvo a integridade física e a vida de Pamella, e para que puna esse agressor nos rigores da lei”.
“Não queremos que Pamella seja mais uma vítima das estatísticas“.