Depois de 10 anos no “Encontro“, a apresentadora Fátima Bernardes se prepara para uma nova transição em sua carreira. A fim de sair da da rotina intensa do trabalho diário, ela vai comandar a apresentação do “The Voice” e conta que o reality show musical veio como uma sugestão.
LEIA MAIS:
- Fátima Bernardes revela porque deixará o ‘Encontro’
- ‘Orgulho do programa que construí’, diz Fátima Bernardes
- Mudanças são anunciadas pela Globo: Fátima Bernardes no ‘The Voice’ e mais
Inesperadamente, no início de abril, a Rede Globo anunciou que Fátima Bernardes deixará a atração a partir de julho. De acordo com a apresentadora, ela ainda não teve tempo de absorver a informação. “Estamos planejando muita coisa para cada dia do mês de junho. Então, por causa dessa parte prática, eu estava no automático, sem pensar na despedida em si“, contou em uma entrevista ao jornal O Globo.
No entanto, sua saída vai ser marcante, assim como foi do Jornal Nacional: “Na semana passada gravei o que vai ser a abertura do programa especial de aniversário, no dia 24 [o programa completa dez anos no dia 25, mas cai num sábado]. Nossa, fiquei emocionada! Tem sido como na época da despedida do ‘Jornal Nacional’: uma sensação boa de fechar um ciclo e vir outro por aí.”
Mais tempo livre
Por mais que ela sinta orgulho do programa, Fátima explica que precisa de mais tempo livre para si. “Não é que eu estivesse insatisfeita. Uma pessoa que tem um programa que leva o seu próprio nome funcionando… Isso tem um valor enorme! Mas a minha vida toda foi de trabalho diário, completei 35 anos de TV Globo em fevereiro“, ressaltou.
Com isso, a ideia de ter mais flexibilidade em sua agenda veio em 2020, com a pandemia de Covid-19: “O ‘Encontro’ só ficou fora do ar durante um mês. Eu tenho uma casa numa região de praia, mas não dava para eu fazer home office, como muita gente fez.”
“O fato de ter tido câncer me fez ver que a gente tem que dar uma virada na vida”, afirmou a apresentadora.
Além disso, ela quer dedicar mais seu tempo ao namorado, Túlio Gadêlha, e aos filhos. “Uma outra coisa foi o meu filho ter ido estudar fora. Ele está na França há quase dois anos e eu só consegui ir uma vez vê-lo. Agora, Laura também está querendo estudar fora. Meu namorado mora em outras duas cidades“, disse.
“Percebi que eu preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer. Qualquer viagem que eu faça tem que ser no meio da tarde de sexta-feira, após o programa ao vivo, e eu tenho que estar de volta no domingo, já preparando o de segunda-feira. Minha vida tem muito pouco tempo livre”, justificou.
Novidade para o ‘Encontro’
Assim sendo, o “Encontro” será comandado por Patrícia Poeta. Fátima conta que a trajetória das suas sempre se encontra. “Eu e Patricia temos trajetórias parecidas, até pela nossa formação como jornalistas”, observou.
“As duas com vontade de passar pelo entretenimento. Eu fiz ‘Fantástico’, fui para o ‘Jornal Nacional’ e estreei o ‘Encontro’. Ela esteve nos mesmos programas. Os caminhos vão se cruzando”, completou.
The Voice
Por outro lado, apresentar o “The Voice” não foi um desejo que tinha. “Muito sinceramente, foi apresentada essa sugestão a mim. Eu não desejei o ‘The Voice’. Eu só queria uma nova transição para o entretenimento“, disse.
Mas, a proposta se encaixou com seus planos. “Quando veio a ideia, eu achei muito bacana, porque sempre briguei muito para que o meu programa tivesse música diariamente. Não é fácil contar com cantores e banda de manhã cedo, eles estão acostumados a trabalhar à noite e de madrugada. Mas, hoje, adoram o espaço e reconhecem sua importância“, afirmou.
“Além disso, agora eu vou experimentar fazer um programa com formato pronto, porque o ‘Encontro’ foi criado por mim com um monte de gente junto. Não tenho nem ideia de como vai ser“, acrescentou.