(Foto: Reprodução Instagram/@lumena.aleluia)
in ,

Fãs de ex-BBB “derrubam” Twitter de Lumena (BBB 21) por motivo banal

Segundo perfil da DJ baiana no Instagram, fãs de Hariany Almeida se uniram para suspender conta

O “BBB 21” nem começou, mas alguns participantes já estão sendo alvo de polêmicas. Lumena Aleluia, do grupo Pipoca, por exemplo, teve sua conta no Twitter derrubada e o motivo, pelo que parece, envolve o simples uso de dois emojis. Sim, é isso mesmo que você leu.

Segundo o perfil da DJ baiana no Instagram, a conta do Twitter foi derrubada pelo fandom da ex-“BBB 19” Hariany Almeida.

O motivo, um tanto quanto banal, aparentemente envolve o uso de dois emojis, um de flecha e outro de sapo, que já teriam sido usados pelos fãs de Hariany quando ela estava em “A Fazenda 11” junto de Lucas Viana, com quem viveu um romance.

“Um fandom intitulado ‘Luriany’ nos acusa de ter roubado o emoji deles e no dia 21 de janeiro de 2021 se articulou para derrubar o perfil oficial do Twitter da Lumena. Ao que parece, é um fandom de um casal branco, hétero, cis. […] Eles defendem que ‘Flecha é Luriany’ e insistem em querer que a gente não utilize nas redes de Lumena. Para isso, atacam e proferem ameaças de diversas formas”, diz o post no Instagram.

Na legenda, ainda foi declarado que o emoji de flecha não seria mais usado para não “alimentar uma guerra sem sentido“.

Vale dizer que, antes de ser suspenso, o Twitter de Lumena até chegou a explicar o uso dos emojis, afirmando que envolvida duas questões que representavam a participante do “BBB 21”.

E, com tudo isso, a polêmica chegou até na própria Hariany, que se defendeu e pediu “paz” aos fãs:

“Gente, acaba de chegar ao meu conhecimento que tem torcida brigando por emoji e que derrubaram a conta de uma participante do ‘BBB 21’ por causa disso. Eu honestamente não compactuo com isso, sou a primeira a falar que a gente precisa de paz e superar as coisas. É só um emoji. Parem”, escreveu a ex-BBB. que ainda participou de “A Fazenda” e “Power Couple” – ambos realities da Record TV.

Essa não é a primeira vez que o perfil de um brother do “BBB 21” é suspensa. João Luiz Pedroso, também do grupo Pipoca, teve seu Twitter derrubado depois que internautas “resgataram” antigos tweets em que ele criticava músicas de cantoras pop, como Ariana Grande e BLACKPINK.

Felizmente, o perfil dele já foi restabelecido. Porém, o mesmo ainda não pode ser dito sobre o caso de Lumena, que não teve sua conta liberada até o momento da publicação desta matéria.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

TikTok lança um hub online com recursos educacionais para auxiliar criadores de conteúdo

‘A Música Segundo Tom Jobim’: documentário homenageia aniversário do maestro