Taylor Swift show
Foto: Divulgação
in ,

Fãs da Taylor Swift fazem campanha pelo reembolso do show cancelado no Brasil

Entenda.

Demorou para cair a realidade, mas na última semana Taylor Swift finalmente cancelou sua “Lover Fest”. Com o atual cenário da pandemia da Covid-19, não dá para fazer shows ao vivo com aglomeração. O triste é que, finalmente, tinham datas marcadas no Brasil- aconteceriam em São Paulo, nos dias 18 e 19 de julho de 2020. Não será dessa vez que os fãs vão realizar o desejo de ver a cantora em shows no Brasil.

Taylor Swift no Brasil reembolso
Foto: Noam Galai/Getty Images

Depois do anúncio, os fãs entraram na batalha do reembolso. Mas há um problema. Eles não vão ter o dinheiro de volta na conta. Pautados pela legislação brasileira, a produtora T4F, responsável pelos shows no Brasil, vão reverter a quantia paga em créditos para serem utilizados em eventos futuros.

Leia o comunicado:

“Em linha com a Lei nº 14.046, de 24 de agosto de 2020, que dispõe sobre o cancelamento de serviços, de reservas e de eventos dos setores de turismo e cultura em razão do estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de 20 de março de 2020, e da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do Corona vírus, comunicamos que o valor do(s) ingresso(s) já adquirido(s) para todos os eventos que não puderam ser realizados devido à pandemia, poderão ser convertidos em crédito para compra(s) futura(s), conforme política definida para esse cenário sem precedentes.”

Fãs estão fazendo campanha pelos direitos

Mesmo com a legislação brasileira permitindo que a produtora T4F siga com esse tipo de reembolso com créditos futuros, os fãs não estão satisfeitos. Para isso, estão subindo a tag #SwiftiesQueremReembolso para chamar a maior atenção possível.

Vale lembrar que em outros casos, houve o reembolso do dinheiro. Billie Eilish cancelou os shows que fariam em São Paulo em maio e os fãs tiveram o dinheiro de volta.

Responsável de outra produtora, o site do evento ressalta: “Ainda que haja expressa previsão da Lei nº 14.046/2020, que em seu artigo 2º item II, desobriga o promotor do evento efetuar o reembolso do valor dos ingressos, por decisão e liberalidade do PROMOTOR deste evento, haverá o reembolso do valor de face do ingresso“.

Portanto, cada caso é um caso, mas cabe aos consumidores correrem atrás de seus direitos.

Campanha apareceu no programa “Encontro”

Para chamar a atenção, os fãs queriam aparecer na “nuvem de palavras”, que mostra os assuntos mais comentados do momento no programa “Encontro com Fátima Bernardes”, da Rede Globo. Eles conseguiram.

Fátima Bernardes realmente falou ao vivo sobre a situação e ainda fez um comentário.

Veja comentários

Boa sorte aos fãs!

Escrito por Caian Nunes

Gabriel Elias lança coleção de roupas inspirada em novo álbum

Exclusivo: Gabriel Elias lança coleção de roupas inspirada em novo álbum

Ana Maria Braga torce pela vitória de Dayane Mello no “Big Brother Itália”