Na noite desta quarta-feira (19), o RBD (com exceção de Anahí) se reuniu em um evento privado na Cidade do México. Em meio a muitas expectativas de que um pocket show fosse realizado, muitos dos fãs se frustraram uma vez que o grupo só esteve lá para conversar com o público. Quem também teria se incomodado com o evento é Maite Perroni, ao esbarrar com uma influenciadora digital que a difamou várias vezes na internet e que teria sido amante do ex-namorado da 1/5 do RBD. Climão!
LEIA MAIS:
- Fã morre em evento do RBD na Cidade do México
- RBD se reúne em evento (sem Anahí), mas não canta nenhuma música
- RBD: Soy Rebelde Tour ganhará novas datas e show grandioso de encerramento
Natália Subtil, a ‘inimizade’ de Maite em questão, teria comparecido ao evento a convite da própria produção do mesmo. Segundo alguns fãs da banda que estiveram no local, a eterna Lupita teria se incomodado ao notar a presença da personalidade da mídia.
Entre o fandom do RBD, Natália é conhecida por ter inventado várias histórias caluniosas a respeito do grupo, além de ter difamado publicamente Maite e Anahí. Apontam, ainda, que ela teria tido um caso com um ex-namorado de Maite enquanto eles ainda estavam juntos.
A mulher é também ex-esposa do diretor musical Guido Laris, que trabalhava com o grupo em suas turnês. Em uma de suas polêmicas declarações públicas, ela chegou a dizer que apenas dois integrantes do grupo foram a favor da continuação do projeto, em 2008: Dulce María e Christian Chávez. Segundo ela, os outros quatro votaram pela separação.
LEIA MAIS:
- RBD: Pequena Lía! Veja as primeiras fotos da filha de Maite Perroni
- Médico de Anahí sugeriu que turnê do RBD fosse adiada para cantora se recuperar
- Christian Chávez mandou shade para Poncho sobre 6º RBD?; fãs reagem!
Além da presença de Subtil no evento, realizado por uma marca de bebidas alcoólicas parceira do grupo, muitos dos fãs apontaram um descaso envolvendo Perroni. Eles notaram que o sobrenome dela foi escrito incorretamente em um dos backdrops do evento e, ao contrário de Anahí e Dulce, ela não ganhou um quarto personalizado que fazia parte da decoração.
Na web, os fãs detonaram a tratativa com a artista. “Maite Perroni em carreira solo vai nos melhores eventos, todos notáveis e relevantes! Agora no RBD, a mulher tem que vivenciar eventos de subs e a desvalorização constante”, escreveu um fã. “Parece que fazem de propósito. Até o nome dela, PELO AMOR DE DEUS, estamos em 2023 com a mesma palhaçada de 2005???? @GuillermoRosas, se não houver uma produção à altura da Maite você vai ver só”, disse uma outra, alfinetando o atual empresário do grupo.