Nesta terça-feira (12), o ARMY, devoto fandom do BTS, se despediu temporariamente dos dois últimos integrantes do grupo que se apresentaram ao exército, Jungkook e Jimin. Anterior ao alistamento militar dos idols, a agência responsável pela carreira do BTS, a Big Hit Music, havia pedido que os fãs não fossem ver a chegada dos artistas ao exército sul-coreano, a fim de evitar aglomerações e tumulto. Missão dada, missão cumprida. O público decidiu prestar apoio aos ídolos de outras maneiras… Veja como!
LEIA MAIS:
- Jungkook e Jimin são os últimos do BTS a se alistar no exército; veja como foi!
- Todos os membros do BTS rasparam o cabelo! Veja o antes depois de cada um
- BTS: Jungkook segura o choro em sua última live antes do alistamento no exército
Antes de Jungkook e Jimin iniciarem suas atividades junto ao exército da Coreia do Sul, a agência do grupo havia dito que o momento era destinado aos artistas e seus familiares, orientando aos fãs que não se dirigissem ao local.
“A cerimônia de entrada é uma ocasião para os militares e suas famílias. Aconselhamos os fãs a evitarem visitar o local para evitar qualquer interrupção. Por favor, mantenham o seu apoio e votos calorosos em seus corações”, declaram em nota, nas redes sociais.
Surpreendendo o próprio ARMY, os fãs do grupo de k-pop seguiram a recomendação e ficaram, em sua maioria, em casa. Apenas alguns fãs apareceram por lá, de modo que não atrapalhou a dinâmica das obrigações militares dos cantores. Os demais homenagearam os artistas através de banners, cartazes e até ônibus personalizados.
LEIA MAIS:
- J-Hope, do BTS, já tem data para deixar o exército coreano; confira!
- Jin, do BTS, é o primeiro integrante a deixar o exército; saiba quando!
- BTS, NewJeans, BLACKPINK e mais K-Pop entram na lista de Top Grupos do Spotify em 2023
Saiba detalhes do alistamento militar de Jungkook e Jimin
Um dia de fortes emoções para o BTS Army! É que, nesta terça-feira (12), Jungkook e Jimin foram os últimos integrantes do grupo de k-pop a se alistar no exército. Os idols tiveram que se apresentar ao centro de treinamento de recrutamento da 5ª Divisão de Infantaria no condado de Yeoncheon, na Coreia do Sul. Na ocasião, eles contaram com a presença de outros dois amigos do BTS… Veja!
Suga e J-Hope acompanharam Jungkook e Jimin em seu primeiro dia no exército. De cabeça raspada e utilizando máscaras, eles posaram para fotos que foram compartilhadas nas redes sociais, apertando o coração dos fãs.
— 방탄소년단 (@BTS_twt) December 12, 2023
Todos os outros integrantes do BTS já se apresentaram ao exército. Na Coreia do Sul, o alistamento militar é obrigatório para homens. Após um período de hiato, os fãs alimentam expectativas de que o grupe retome as atividades musicais em 2025.