O Twitter desta quinta-feira (26) foi tomado por uma revolta dos ARMYs após a publicação de uma recente entrevista do BTS para Billboard. Isso porque durante o bate-papo a revista questionou o grupo de K-Pop sobre os rumores de manipulação dos charts, relacionando fraude de streams com o esforço dos fãs de mantê-los no topo.
> BTS quebra mais um recorde na Hot 100 da Billboard
Claro que os meninos não deixaram barato e RM deu a melhor resposta possível sobre o assunto. “Se houver uma conversa dentro da Billboard sobre o que o número 1 deve representar, então cabe a eles mudar as regras e fazer o streaming pesar mais no ranking“.
O líder do BTS afirmou que tais alegações podem ser feitas porque eles são um “ato de K-Pop”, o que naturalmente os diferencia do pop norte-americano tradicional.
“Bater contra nós ou nossos fãs por chegarmos ao primeiro lugar com vendas físicas e downloads, não sei se isso é certo … Parece que somos alvos fáceis porque somos uma boy band, um ato de K-pop , e temos essa grande lealdade dos fãs“.
Leia mais:
- BTS quebra mais um recorde na Hot 100 da Billboard
- Após Megan Thee Stallion, Missy Elliot também quer feat. com BTS
- BTS: Jimin é eleito o melhor vocalista que representa o K-Pop
Ainda assim, os fãs não pouparam as críticas e acusaram a Billboard de “perseguição com o BTS“, apontando até mesmo xenofobia no Twitter. “É horrível a forma como perseguem e diminuem o trabalho árduo doa meninos e o nosso“, diz um dos tweets.
A revista, vale dizer, conversou com fãs de outros artistas que citaram essa “interferência” dos ARMYs para manter o BTS no topo. As músicas “Butter” e “Permission to Dance“, que passaram semanas no top 10 da Billboard Hot 100, foram citadas como “provas” da manipulação dos charts.
Veja a repercussão:
E esse tipo de gente que vc coloca para da entrevista sobre o BTS @billboard ??? Vocês são desprezíveis. pic.twitter.com/IVAW3PjIs5
— ⁷ ; (@wtfliliity) August 26, 2021
Eu li tudo assim q saiu e fiquei paralisada, é horrível a forma como perseguem e diminuem o trabalho árduo doa meninos e o nosso, eles não merecem isso
— ❯❯❯❯ ⁷ | (@mikrokosmoszx) August 26, 2021
Resumo sobre a Bilboard:
A billboard cria as regras do jogo.
O BTS vence honestamente usando as regras do jogo.
A billboard entrevista eles perguntando pq eles tiveram a audácia de ganhar o jogo usando as regras que ela mesma criou.
É basicamente isso.— Carolina Vante ⁷ x (@carolinavante) August 26, 2021
Eu tô cansada, de verdade, da forma como gostam de desrespeitar o BTS e tratar eles como ninguém. Mais uma vez a Billboard fez isso, quis mascarar a xenofobia fazendo deles a capa da revista, entrevista bonita e seja lá o que for, mas foi suja e baixa com palavras.
— kaah⁷ | (@jeonxnamite) August 26, 2021
a entrevista da billboard tá uma piada… e o povo se incomoda d+ com o sucesso do bts e o apoio das armys, agora apoiar seu artista favorito e ajudar no sucesso e reconhecimento do nome dele virou manipulação e falsidade eles ainda tem a cara de pau de perguntar isso
— 지오바나⁷ (@gigibonilhaa) August 26, 2021
E a Billboard que fez uma seção na entrevista só pra ofender o ARMY e o BTS e tomou paulada do Namjoon, ai papai pic.twitter.com/WngnUEEnyc
— goyang-i || AH 27.08 (@theswanpjimin) August 26, 2021
Espero que essa seja a última entrevista pra Billboard, eles não merecem o BTS
— 나타리아 (@preciouswwhjin) August 26, 2021