in ,

Faroeste gay de Pedro Almodóvar ganha data de estreia no Brasil

Estreado no Festival de Cannes, “Estranha Forma de Vida” traz Ethan Hawke e Pedro Pascal em drama à la “O Segredo de Brokeback Mountain”.

Faroeste gay de Pedro Almodóvar ganha data de estreia no Brasil
(Foto: Divulgação)

O curta-metragem de Pedro Almodóvar “Extraña Forma de Vida”, exibido no Festival de Cannes, poderá ser visto nos cinemas brasileiros. A MUBI e a O2 Play Filmes anunciaram a data de estreia para 14 de setembro, com o título em português de “Estranha Forma de Vida”.

Leia mais:

O filme é um faroeste gay protagonizado por Ethan Hawke (de “Cavaleiro da Lua”) e Pedro Pascal (de “The Last Of Us”). A trama acompanha o romance de dois caubóis. Silva (Pedro Pascal) cavalga pelo deserto para visitar seu amigo, o xerife Jake (Ethan Hawke), depois de 25 anos sem se verem. Eles se encontram e, no dia seguinte, Jake diz que o motivo da viagem não é só para relembrar a amizade deles.

Para Almodóvar, este filme é uma realização profissional, porque ele foi cotado para dirigir “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) mas acabou não pegando o trabalho. Essa é uma inspiração assumida para “Estranha Forma de Vida”.

Faroeste gay de Pedro Almodóvar ganha data de estreia no Brasil
(Foto: Divulgação)

Manu Ríos, José Condessa, Daniel Rived, Jason Fernández, Pedro Casablanc, Sara Sálamo, Erenice Lohan e George Steane também fazem parte do elenco. Veja o trailer:

Pedro Almodóvar descarta comparações com “Ataque dos Cães”

Na coletiva de imprensa do Festival de Cannes, Almodóvar concordou com um jornalista que “Extraña Forma de Vida” é o primeiro filme de faroeste verdadeiramente queer. Ele declinou comparações com “Ataque dos Cães”, dirigido por Jane Campion“Naquele filme, a sexualidade deles é ambivalente. Eles nunca falam sobre desejo e, claro, nunca transam”, pontuou.

“Acho que é a primeira vez na história do faroeste em que você verá dois homens arrumando a cama. É uma cena muito importante, porque arrumar a cama é, para Jake, uma maneira de apagar o que aconteceu na noite anterior, enquanto para Silva é o oposto. Ao longo da cena, ele fala sobre o que aconteceu na cama”, detalhou.