in ,

Pedro Pascal dá cano na estreia do faroeste gay “Extraña Forma de Vida”

Curta-metragem de Pedro Almodóvar é lançado no Festival de Cannes sem presença de Pedro Pascal, um dos protagonistas.

(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O ator Pedro Pascal (de “The Last Of Us”) não compareceu na estreia mundial do filme “Extraña Forma de Vida”, um faroeste gay protagonizado por ele e Ethan Hawke. O curta-metragem, idealizado e dirigido por Pedro Almodóvar, teve sua primeira exibição nesta quarta (17/5) no Festival de Cannes.

Pedro Pascal dá cano na estreia do faroeste gay "Extraña Forma de Vida"
Pedro Almodóvar com elenco do filme, menos Pedro Pascal (Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

Leia mais:

O cineasta espanhol concedeu uma mini coletiva de imprensa e cruzou o tapete vermelho do festival acompanhado de parte do elenco – Ethan Hawke, Manu Ríos, José Condessa, Jason Fernández e George Steane. Pedro Pascal não participou nem da coletiva nem da estreia. O motivo de sua ausência não foi revelado, mas pode ter a ver com gravações nos Estados Unidos.

“Extraña Forma de Vida” é considerado um dos filmes mais disputados do Festival de Cannes neste ano. Houve um problema no sistema de venda de ingressos, que ocasionou uma fila presencial com centenas de pessoas e certa confusão com os seguranças.

Pedro Pascal dá cano na estreia do faroeste gay "Extraña Forma de Vida"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

O curta-metragem tem como inspiração o filme “Os Segredos de Brokeback Mountain” e um fado de Amália Rodrigues. Na trama, Silva (Pedro Pascal) cavalga pelo deserto para visitar seu amigo, o xerife Jake (Ethan Hawke), depois de 25 anos sem se verem. Eles se encontram e, no dia seguinte, Jake diz que o motivo da viagem não é só para relembrar a amizade deles.

Pedro Almodóvar descarta comparações com “Ataque dos Cães”

Na coletiva de imprensa, Almodóvar concordou com um jornalista que “Extraña Forma de Vida” é o primeiro filme de faroeste verdadeiramente queer. Ele declinou comparações com “Ataque dos Cães”, dirigido por Jane Campion. “Naquele filme, a sexualidade deles é ambivalente. Eles nunca falam sobre desejo e, claro, nunca transam”, pontuou.

“Acho que é a primeira vez na história do faroeste em que você verá dois homens arrumando a cama. É uma cena muito importante, porque arrumar a cama é, para Jake, uma maneira de apagar o que aconteceu na noite anterior, enquanto para Silva é o oposto. Ao longo da cena, ele fala sobre o que aconteceu na cama”, detalhou.

Pedro Pascal dá cano na estreia do faroeste gay "Extraña Forma de Vida"
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)