in , , ,

Famosos se solidarizam com Gilberto Gil após sofrer ofensas no Catar

O músico acompanha os jogos do Brasil na Copa do Mundo 2022 e foi hostilizado por apoiadores de Jair Bolsonaro

Foto: Instagram/ @floragil_

Acompanhando os jogos do Brasil na Copa do Mundo, no Catar, Gilberto Gil se deparou com um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e foi hostilizado. O vídeo repercutiu nas redes sociais e vários famosos se solidarizaram com o artista. O músico apareceu em seu Instagram neste domingo (27) para agradecer e desejou boa sorte à Seleção Brasileira no próximo jogo.

Foto: Instagram/ @gilbertogil

LEIA MAIS:

Nas imagens compartilhadas pelo Deputado Federal André Janones (Avante) no Twitter, um homem filma o músico, de 80 anos, enquanto ele atravessa um corredor, na parte interna do estádio de futebol, em direção às arquibancadas.

Acompanhado de sua esposa, Flora Gil, o artista – que apoiou o presidente eleito Lula durante a eleição e foi Ministro da Cultura em governos petistas – ouviu xingamentos e provocações de bolsonaristas. “Vamo, Bolsonaro. Vamo, Lei Rouanet“, disseram antes de ultrapassaram o cantor na caminhada a fim de intimidá-lo.

Vai lá. Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p…”, gritou um brasileiro enquanto Gil passava por eles. O cantor não reagiu às provocações.

Após o vídeo repercutir nas redes sociais, Gilberto Gil apareceu para agradecer a onda de solidariedade que vários famosos e seguidores fizeram por ele. “Nossos agradecimentos, meus e da Flora, por essa corrente solidária diante dessa agressão, essa coisa estúpida. É o 3° turno, na verdade, os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade. Amanhã, Brasil de novo“, disse.

“Novamente, os agradecimentos meus e da Flora, a todos vocês que fizeram solidários conosco desse episódio que é mais um dessa sequência do ódio, essa coisa que eles gostam de fazer. Muito obrigado a todos vocês, bom jogo para o Brasil amanhã!”, destacou.

Ele ainda reforçou o apoio na legenda: “Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio.

Confira os artistas que se manifestaram:

Preta Gil

Caetano Veloso

Lula e Janja

Daniela Mercury

Juliette

LEIA MAIS:

Felipe Neto

Zélia Duncan

Marisa Monte

Chico Pinheiro

Bruno Gagliasso

Fernanda Paes Leme

João Vicente

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!