Os fãs de Aaliyah (1979-2001) acordaram nesta quarta-feira (04) com a maravilhosa notícia de que a discografia da saudosa cantora estaria a caminho das plataformas de streaming, finalmente. Mas a família da cantora aproveitou o burburinho do anúncio para revelar que não está envolvida nesse plano de lançamento.
A família de Aaliyah, em especial sua mãe e irmão, que administra a herança da cantora, tanto patrimonial como criativa, fez uma publicação nas redes sociais e explicou que o lançamento da discografia da cantora nas plataformas de streaming não atua junto com a administração da herança de sua irmã.
Explicando: o tio e ex-empresário de Aaliyah, Barry Hankerson, que é o presidente da Blackground Records, gravadora da cantora, foi quem anunciou a chegada da discografia no streaming por meio das redes sociais de sua empresa.
Leia mais:
Na publicação, que foi feita no perfil oficial de Aaliyah nas redes sociais, Rashad afirmou:
“Proteger o legado de Aaliyah é, e sempre será, nosso foco. Por 20 anos nós batalhamos nos bastidores, sofrendo com táticas obscuras de enganação com projetos não autorizados com o objetivo de ofuscar. Nós sempre estivemos confusos no motivo de haver tanta persistência em causar mais dor junto com o que já temos que aguentar pelo resto de nossas vidas. Agora, neste 20º ano, esse empreendimento inescrupuloso de lançar a música de Aaliyah sem nenhuma transparência ou contabilidade completa para a herança obriga nossos corações para expressar uma palavra – perdão.
Apesar de continuarmos a defender nós mesmos e o legado dela legalmente e com justiça, nós queremos nos prevenir de ataques inevitáveis ao nosso caráter de todos os indivíduos que surgiram das sombras para sugar do trabalho de Aaliyah. Por fim, nós desejamos um ponto final e um pouco de paz para que possamos facilitar o crescimento do Fundo Memorial de Aaliyah e outros projetos criativos que incorporam a verdadeira essência de Aaliyah, que é inspirar força e positividade para pessoas de todos os credos, raças e culturas ao redor do mundo.”
#IStandWithAaliyah pic.twitter.com/Q2zgAvRAgX
— Aaliyah (@AaliyahHaughton) August 5, 2021