Connect with us

O que está procurando?

#ROCKline

Faith no More cancela datas na Europa, Austrália e Nova Zelândia para 2022

“Infelizmente, devido aos nossos desafios atuais, não estaremos prontos para nos apresentar nas próximas turnês pela Austrália, Nova Zelândia e Europa”, diz um comunicado
Foto: Martin Philbey

O Faith No More cancelou todas as datas agendadas na Europa, Austrália e Nova Zelândia em 2022 devido à pandemia de coronavírus. Ao menos este foi o motivo alegado em comunicado emitido pela banda em suas redes sociais. Há três meses foi revelado que o vocalista Mike Patton passava por problemas de ordem mental – o que forçou o cancelamento de shows na América do Norte este ano.

Foto: Dustin Rabin

LEIA MAIS:

Em fevereiro a banda faria sete shows na Austrália e Nova Zelândia e iria para a Europa para mais datas entre junho e julho. Nas redes sociais a banda emitiu o seguinte comunicado:

“Infelizmente, devido aos nossos desafios atuais, não estaremos prontos para nos apresentar nas próximas datas pela Austrália, Nova Zelândia e Europa. Tocar a menos de 100% depois de tanto tempo não é uma opção para nós. Pedimos desculpas a todos os portadores de ingressos e somos eternamente gratos aos nossos fãs por seu apoio e compreensão”.

Mike Patton já havia cancelado datas do Faith No More e Mr. Bungle por motivos de saúde mental em setembro

Mike Patton já havia cancelado algumas datas da próxima turnê do Faith No More em setembro, dias antes da estreia. Seria a primeira turnê norte-americana da banda em cinco anos. O vocalista também cancelou as datas da próxima turnê do Mr. Bungle.

“Lamento informar que, devido a razões de saúde mental, não posso continuar com as datas atualmente programadas para o Faith No More e Mr. Bungle. Tenho problemas que foram agravados pela pandemia que estão me desafiando agora. Não sinto que posso dar o que devo neste momento e não vou dar nada menos do que 100%. Lamento aos nossos fãs e espero compensar em breve. As bandas me apóiam nessa decisão e estamos ansiosos para trabalhar nisso de uma maneira saudável”, publicou Mike Patton em suas redes sociais.

E, como não poderia deixar de ser, a banda emitiu um comunicado à parte e apoiou Patton em sua decisão:

“Vindo de quase dois anos de pandemia e falta de trabalho, foi doloroso dar a notícia aos nossos fãs. Nós consideramos nossa tripulação como uma família. E então, igualmente importante, estamos cientes do que isso significa para nossos fãs, que têm nos apoiado pacientemente – esperando, como nós, por uma pausa nesta situação frustrante. Muitas pessoas encararam o isolamento com bastante dificuldade e esperaram pacientemente que os shows fossem adiados repetidas vezes. Isso vai ser difícil para eles”, disseram.

“Acreditamos que avançar com essas datas teria um efeito profundamente destrutivo em Mike, cujo valor para nós como irmão significa mais para nós do que seu trabalho como cantor. Ele pode contar com nosso apoio 100% para fazer o que precisa para acertar as coisas. Assim como também pedimos seu apoio agora”, completou o Faith No More em seu comunicado aos fãs.

Em abril de 2020, Mike Patton contou à Rolling Stone sobre sua vida em quarentena: “Embora eu tenha a sorte de sobreviver a isso, tive um ano inteiro de turnês canceladas, com bandas diferentes, e isso certamente pesa em mim. Me preocupo com os fãs que podem ou não ter comprado os ingressos! Então… basicamente, é uma merda. Mas, pessoalmente, esse estilo de vida ‘trancado’ não é muito diferente da minha rotina normal, já que sou bastante reservado. Mas às vezes dói querer ir a um restaurante com a família ou amigos e não poder. O que fazemos? Nós nos adaptamos ou morremos”.

O Faith No More voltou a se reunir para uma turnê em 2009, 12 anos após lançar seu então último álbum de estúdio, “Album Of The Year“. Seis anos depois, a banda se reuniu e deu de presente aos fãs o álbum “Sol Invictus” (2015). Em maio, a banda adiou seus shows programados para o verão europeu de 2021 para o ano seguinte. Já o Mr. Bungle lançou recentemente “The Night They Came Home” (Ipecac Recordings), o primeiro álbum ao vivo da banda.

Destaques

#Internacional

2025 promete ser um ano e tanto para Katy Perry com a bem sucedida turnê "Lifetimes", que vem esgotando ingressos com antecedência.

#Internacional

"Meus fãs sabem que a música sempre fará parte da minha vida, mas não vejo isso acontecendo tão cedo", diz Ariana Grande.

#Noticias

Apertem os cintos porque Gloria Groove dará continuidade a turnê “Serenata da GG” em 2025 e, com exclusividade, o POPline tem a agenda completa! A...