Foto: Agência Gazeta
in ,

Mike Patton cancela turnê do Faith No More e Mr. Bungle por motivos de saúde mental

Banda emite comunicado e alega que seguir com os shows teria “efeito profundamente destrutivo” no vocalista

Mike Patton cancelou as datas da próxima turnê do Faith No More, marcada para começar nesta quinta-feira (16) no Missouri. Seria a primeira turnê norte-americana da banda em cinco anos. O vocalista também cancelou as datas da próxima turnê do Mr. Bungle. E o motivo é mais que sério: saúde mental.

Foto: Instagram/@faithnomore

“Lamento informar que, devido a razões de saúde mental, não posso continuar com as datas atualmente programadas para o Faith No More e Mr. Bungle. Tenho problemas que foram agravados pela pandemia que estão me desafiando agora. Não sinto que posso dar o que devo neste momento e não vou dar nada menos do que 100%. Lamento aos nossos fãs e espero compensar em breve. As bandas me apóiam nessa decisão e estamos ansiosos para trabalhar nisso de uma maneira saudável”, publicou Mike Patton em suas redes sociais.

E, como não poderia deixar de ser, a banda emitiu um comunicado à parte e apoiou Patton em sua decisão:

“Vindo de quase dois anos de pandemia e falta de trabalho, foi doloroso dar a notícia aos nossos fãs. Nós consideramos nossa tripulação como uma família. E então, igualmente importante, estamos cientes do que isso significa para nossos fãs, que têm nos apoiado pacientemente – esperando, como nós, por uma pausa nesta situação frustrante. Muitas pessoas encararam o isolamento com bastante dificuldade e esperaram pacientemente que os shows fossem adiados repetidas vezes. Isso vai ser difícil para eles”, disseram.

“Acreditamos que avançar com essas datas teria um efeito profundamente destrutivo em Mike, cujo valor para nós como irmão significa mais para nós do que seu trabalho como cantor. Ele pode contar com nosso apoio 100% para fazer o que precisa para acertar as coisas. Assim como também pedimos seu apoio agora”, completou o Faith No More em seu comunicado aos fãs.

Em abril de 2020, Mike Patton contou à Rolling Stone sobre sua vida em quarentena: “Embora eu tenha a sorte de sobreviver a isso, tive um ano inteiro de turnês canceladas, com bandas diferentes, e isso certamente pesa em mim. Me preocupo com os fãs que podem ou não ter comprado os ingressos! Então… basicamente, é uma merda. Mas, pessoalmente, esse estilo de vida ‘trancado’ não é muito diferente da minha rotina normal, já que sou bastante reservado. Mas às vezes dói querer ir a um restaurante com a família ou amigos e não poder. O que fazemos? Nós nos adaptamos ou morremos”.

O Faith No More voltou a se reunir para uma turnê em 2009, 12 anos após lançar seu então último álbum de estúdio, “Album Of The Year“. Seis anos depois, a banda se reuniu e deu de presente aos fãs o álbum “Sol Invictus” (2015). Em maio, a banda adiou seus shows programados para o verão europeu de 2021 para o ano seguinte. Já o Mr. Bungle lançou recentemente “The Night They Came Home” (Ipecac Recordings), o primeiro álbum ao vivo da banda.

Escrito por Daiv Santos

“HB20”: L7NNON lança clipe com participação do surfista Ítalo Ferreira

Mario Frias critica Lei Paulo Gustavo: “Completamente absurdo”