#BIZ

Facebook e Instagram: comércio de NFTs, assinaturas e novas ferramentas

Meta amplia recursos do Facebook e Instagram com foco na geração de receita. Foto: Divulgação/Meta

A Meta, empresa que gerencia o Facebook e o Instagram, anunciou uma série de novos recursos que prometem expandir a experiência aos criadores de conteúdo, além de criar novos formatos para monetização. Entre eles, será possível a comercialização de NFTs criados no Instagram, dentro e fora da plataforma. Além disso, o recurso de assinaturas (Subscriptions) também será ampliado para mais criadores e o Facebook apresentará uma nova configuração de perfil.

Leia Mais:

“Na Meta, estamos criando produtos para ajudar os criadores a alcançar um público, aumentar suas comunidades e ganhar a vida. Durante a Creator Week de 2022, convidamos criadores de todo o mundo a se juntarem a nós para desenvolver suas carreiras, conectar-se com colegas e construir um futuro juntos. Também estamos anunciando novas maneiras pelas quais os criadores de conteúdo podem ganhar dinheiro no Facebook e no Instagram”, disse o comunicado da companhia de Mark Zuckerberg.

Atualizações dos recursos para comercialização de NFTs

De acordo com a Meta, em breve, os criadores poderão criar seus próprios NFTs no Instagram e vendê-los aos fãs, dentro e fora do Instagram. Eles terão um kit de ferramentas de ponta a ponta – desde a criação (começando no blockchain Polygon) e a apresentação, até a venda.

Novas ferramentas para comercialização de NFTs no Instagram. Foto: Divulgação/Meta

As pessoas poderão apoiar seus criadores favoritos comprando seus NFTs diretamente no Instagram. Atualmente, a Meta está em fase de testes com essa funcionalidade, iniciando com um pequeno grupo de criadores nos EUA, contudo, a plataforma espera expandir para mais países em breve. Estamos testando esses novos recursos com um pequeno grupo de criadores nos EUA primeiro e esperamos expandir para mais países em breve.

“Também estamos expandindo os tipos de NFTs que você pode exibir no Instagram para incluir vídeo e adicionar suporte para o blockchain Solana e a carteira Phantom, além dos blockchains e carteiras que já suportamos. Por fim, informações para coleções selecionadas onde os metadados foram enriquecidos pelo OpenSea, como nome e descrições da coleção, agora estarão disponíveis no Instagram”, afirma a Meta.

Novas ferramentas para comercialização de NFTs no Instagram. Foto: Divulgação/Meta

Assinaturas no Instagram

A Meta está expandindo o acesso às assinaturas no Instagram para todos os criadores qualificados nos EUA. Dessa forma, mais criadores poderão obter uma renda previsível e se conectar mais profundamente com seus seguidores mais engajados.

O recurso ainda não possui previsão para ser lançado no Brasil.

Instagram anuncia assinatura paga e outras melhorias para a plataforma

Estrelas e presentes no Facebook e Instagram

Além disso, a empresa de Mark Zuckerberg está testando o recurso de “Estrelas” para um número selecionado de criadores em todo o mundo. Além disso, a funcionalidade estará disponível também pelo Reels. Basicamente, as “estrelas”, que poderão ser compradas, funcionarão como uma forma de monetização aos criadores de conteúdo. Para receber, os perfis terão que permitir a opção de “permissão de presentes” na configuração do aplicativo.

Meta anuncia a ampliação do recurso “Estrelas” no Facebook e no Instagram Reels. Foto: Divulgação/Meta

Para criadores que já usam as estrelas, a Meta lançou novos recursos para facilitar a conquista de estrelas e a interação com remetentes de estrelas:

  • Trazendo a função das estrelas para os Reels. A “Stars Party” é um desafio da comunidade Stars que termina em comemoração se o criador atingir seu objetivo;
  • Testando um novo conjunto de presentes virtuais personalizados a conteúdos específicos. Por exemplo, se você estiver assistindo a um Reels de filhotes de seu criador de animais de estimação favorito, poderá enviar a esse criador um presente com tema de cachorro;
  • Oferecendo aos criadores mais ferramentas para interagir com remetentes de estrelas, como adicionar um filtro no Gerenciador de comentários que exibe todos os comentários de estrelas de um criador em um só lugar. Nesta superfície, os criadores poderão responder a vários comentários de uma só vez;
  • Trazendo estrelas para conteúdo público que não seja de vídeo, como fotos e postagens de texto.

Meta lança a função de Presentes no Instagram Reels. Foto: Divulgação/Meta

Modo profissional para perfis do Facebook

Por fim, a Meta também anunciou o “modo profissional para perfis do Facebook”, uma nova configuração de perfil que permite que criadores de todo o mundo criem uma presença pública enquanto mantêm sua experiência pessoal no Facebook.

Meta anuncia o “Modo Profissional” do Facebook. Foto: Divulgação/Meta

O modo profissional oferece aos criadores, e a qualquer pessoa que queira se tornar um criador, um conjunto de ferramentas e oportunidades para começar a desenvolver uma comunidade global a partir de seu perfil pessoal. Com o modo profissional, os criadores podem se qualificar para ganhar dinheiro por meio de estrelas, anúncios no Facebook Reels, anúncios in-stream e Reels Play. Eles também terão acesso a análises de conteúdo e audiência, recursos educacionais e muito mais.

Destaques

#Geek

Número de seguidores de Rudy Pankow cresce exponencialmente após final da 4ª temporada de "Outer Banks".

#Geek

Divas que se apoiam: Selena Gomez compartilha foto de Ariana Grande no Instagram e a elogia. Confira!

#Noticias

Algo já inerente à revelação dos indicados ao Grammy Awards é a cota de ‘esnobados’, aos olhos do público! Nesta sexta-feira (8), a Recording...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile