O empresário Fábio Almeida assume a consultoria de marketing para a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo e as agremiações filiadas a partir de março deste ano.
Sidnei Carriuolo, presidente da Liga-SP, e Fábio se encontraram em fevereiro, em São Paulo, para celebrar o acordo. Com isso, o profissional atuará em frentes como a reestruturação de modelos comerciais e a implantação de cultura ESG no ambiente.
Premiado internacionalmente com um EMMY como produtor executivo das cerimônias do Panamericano Rio 2007, no Rio de Janeiro, o especialista atua com entretenimento, cultura e gestão de imagem de artistas há 20 anos, sendo os últimos 12 dedicados à gestão de carreira da cantora Ivete Sangalo.
Fábio Almeida
Fábio Almeida é um administrador de empresas baiano, com MBA em Marketing e Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação, com atuação na gestão de projetos culturais e empresariamento artístico.
Na última década, esteve à frente da direção comercial da Iessi Music Entertainment, responsável pela reestruturação da empresa e gerenciamento de carreira de Ivete Sangalo. Atualmente, o profissional é também colunista do POPline.Biz é Mundo da Música e compartilha artigos sobre as suas percepções, opiniões e dicas em relação ao mercado do entretenimento.
Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo
A Liga-SP é a responsável pela organização, administração e produção dos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo, um grande festival de cultura popular que movimenta a economia da cidade e cresce em número de público a cada ano.
Com 33 filiadas — divididas nos grupos Especial, Acesso 1 e Acesso 2 —, que estão espalhadas por todo o território paulistano, levando cultura, entretenimento e responsabilidade social para suas comunidades o ano inteiro.