#Noticias

Fã clube de SZA reporta racismo praticado por alguns fãs de Taylor Swift

Rixa entre os fãs passou a ganhar uma outra proporção quando insiders começaram a prever que SZA podia substituir Taylor no #1 da Hot 100 na próxima atualização. Fotos: Instagram/@sza; @taylornation

SZA e Taylor Swift viraram o ano dominando as paradas de música devido ao sucesso dos exitosos discos “SOS” e “Midnights”, respectivamente. Enquanto a primeira está no topo da Billboard 200, a segunda ocupa o #1 da Billboard Hot 100. Dado o cenário, a batalha de fãs que se cria em torno da melhor posição nos charts é até algo comum, mas deixa de ser saudável quando ultrapassa os limites da moral e do respeito. Nesta segunda-feira (16), um fã clube de SZA expôs ataques racistas vindos de alguns dos fãs de Taylor, movimentando as redes sociais. Vamos entender melhor…

Foto: Instagram/@sza

LEIA MAIS:

Na ocasião, o fã clube SZA Access, via Twitter, iniciou uma thread repudiando o racismo que a voz de “Kill Bill” vem sofrendo por parte dos fãs da cantora de “Anti-Hero”. “Ver algumas pessoas tentando ‘justificar’ o racismo que a SZA vem sofrendo é NOJENTO”, declararam, relembrando que nada justifica tal atitude.

O perfil em suporte à SZA chegou a compartilhar um vídeo que mostra a própria cantora pedindo que uma outra conta apagasse tweets que expunham os fãs de Taylor que vinham destilando mensagens racistas a ela.

“Olá, vocês podem por favor apagar esse post? Isso é muita negatividade para um ser humano e está ficando ridículo. Essa pessoa não estava mandando ‘shade’ para a Taylor e eu já deixei claro várias vezes que não há problema algum entre eu e ela, eu a amo e sua música também, assim como todo mundo. As pessoas sendo racistas e emanando ódio só demonstra o quão pobres de espírito são. Não precisa ser desse jeito. Deveria ser tudo sobre amor. Obrigada por ler isso

Ao fim do depoimento, a equipe do SZA Access pediu aos maiores fã sites brasileiros da dona do “Midnights” que se posicionassem a respeito do ocorrido. Prontamente, o Update Swift Brasil atendeu à solicitação, pedindo que todos respeitassem SZA, seus fãs e todo o povo preto. A adm dele, inclusive, se identificou como uma mulher preta e garantiu que o perfil sempre se posicionará em casos como esse.

Válido destacar que no último dia 6, a dona do “SOS” já tinha se posicionado na mesma rede social a respeito da rixa criada entre seus fãs e os de Taylor.

“Uhh, me sinto boba por ter que dizer isso, mas vejo apoiadores discutindo e odeio isso. Eu não tenho problemas com NINGUÉM, especialmente com Taylor, eu realmente amei o álbum dela e a composição! Todo mundo está apenas tentando fazer o seu MELHOR, como todos deveríamos. AMOR A TODOS”, escreveu a artista.

LEIA MAIS:

Veja a repercussão do caso entre os fãs e internautas:

Destaques

#Nacional

"Ainda tenho o sonho de cantar com a Sandy", diz Gloria Groove, que faz rap em "Fome", música do Junior.

#Internacional

Revista Forbes compara e coloca as carreiras de Beyoncé e MIchael Jackson no mesmo patamar, dados os diferentes contextos. Leia!

#Internacional

Emergência pop! Insider de Hollywood afirma que Rosé está gravando clipe de Lady Gaga, e que Bruno Mars também está no set. Já tem...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile