O Expresso 2222 está de volta ao Carnaval de Salvador no circuito Barra-Ondina. Entre 17 e 21 de fevereiro, o camarote vai estar no Edifício Oceania.
Além das atrações musicais, o Expresso 2222 terá uma superestrutura com espaços dedicados à gastronomia, bares, pista de dança e bem-estar. Além de oferecer experiências aos convidados.
Leia Mais:
- Camarote Expresso homenageia 50 anos do disco ‘Expresso 2222’ e volta ao Edifício Oceania
- Livro reúne novas interpretações de canções do álbum Expresso 2222, de Gilberto Gil
- Camarote Expresso 2222 celebra 22 anos com homenagem ao Cortejo Afro
Customização e cuidados dos pés à cabeça no Camarote Expresso 2222
Entre os atrativos para este ano, a Tenys Pé Baruel irá montar um SPA com massagens relaxantes para pés e pernas. Assim, os convidados poderão se revigorar para aguentar o pique e dançar sem cansaço.
A marca também apresentará sua nova linha de cuidados dos pés. São produtos que atendem às mais diferentes necessidades, como calos, joanetes e calcanhares danificados. Além disso, a marca não realiza testes em animais.
Os convidados poderão ainda fazer make e penteado no salão da L’Oréal Paris. Serão seis cadeiras e oito profissionais que vão trabalhar das 16h à meia-noite, para incrementar o visual dos convidados com os produtos Maybelline e L’Oréal Paris.
A C&A vai fornecer todas as camisas do camarote e vai montar um ponto de customização. Lá, os convidados poderão personalizar as camisas e deixar a festa ainda mais bonita e colorida.
Comes e bebes do Camarote Expresso 2222
O jantar dos convidados será servido pelo chef Edinho Engel, do Restaurante Amado. Uma das referências quando se fala de comida contemporânea na Bahia, o Amado possui um cardápio variado de opções que vão desde frutos do mar a moquecas veganas.
Além do buffet frio e quente de Edinho, diversas marcas estarão presentes na rica gastronomia do camarote: Camil, Azeite Gallo, Canaã Alimentos, Alegra Foods, Bufalíssima, Coxa Coxinha, Di Lucca, Federicci, Haciendas Jamóns, Naturela, La Fruta, Três Corações, Tia Sônia, Picolé Capelinha e Ferrero Rocher.
Este ano, a Estrella Galicia será a cerveja oficial do camarote. Diageo servirá bebidas destiladas, enquanto a Coca-Cola será mais uma vez responsável pelos refrigerantes e água nos bares do camarote.
Ainda para aliviar o calor, o iFood vai entregar rodadas de picolé Capelinha aos convidados. Com 50 anos de tradição, o picolé que nasceu na Capelinha de São Caetano é um verdadeiro patrimônio da Bahia. Seus sabores inusitados marcaram a infância dos soteropolitanos. A empresa adota práticas sustentáveis na sua produção e tem um cardápio com diversas opções, como jaca, cajá, amendoim e açaí.
Sustentabilidade no Camarote Expresso 2222
Quanto à sustentabilidade, em 2023, o Expresso 2222 fará o gerenciamento dos resíduos sólidos produzidos nos bares, cozinha e áreas de convivência do camarote. A expectativa é reinserir na cadeia produtiva uma tonelada de material que viraria lixo nos aterros sanitários.
À frente do trabalho, a Rangel Consultoria, com a colaboração da Cooperativa de Reciclagem União Nazaré (CRUN), irá sensibilizar o público a descartar corretamente o lixo nos recipientes destinados aos resíduos seco e úmido.
Nas proximidades do camarote haverá uma sala de triagem com dois cooperados da CRUN que farão a separação do material seco. A cooperativa vai captar também óleo de cozinha, pilhas e baterias. Resíduos de saúde terão captação direta por empresa especializada.
Desse modo, o camarote favorece sete dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. São eles: erradicação da pobreza, promoção do trabalho decente, inovação na indústria, redução das desigualdades, tornar a cidade mais sustentável, garantir consumo e produção sustentáveis e combater as alterações climáticas e os seus impactos.