in ,

Saiba como foi o George Michael Day; exposição está aberta a visitação na Casa do POPline


Como parte das ações de divulgação do filme “Uma Segunda Chance para Amar” e da trilha sonora no longa no Brasil, o POPline junto com a Sony Music promoveu o George Michael Day – um dia completo de imersão à vida e obra de um dos maiores nomes da música de todos os tempos. O evento aconteceu no dia 26 de novembro, na Casa do POPline , no Rio de Janeiro, e reuniu fãs, artistas, jornalistas e influenciadores.

Fotos: Gustavo Bresciani

“O grande desafio na hora de projetar um espaço para fazer uma ‘timeline’ do George Michael é a questão dele ser um artista de multifacetas. Quando parei pra fazer um estudo da história dele, é notável que ao longo da carreira, ele muda bastante, em todos os níveis. Então optei por usarmos totens, efeitos de refração e espelhos, justamente para fazer um contraponto às multifaces que ele teve durante todo esse tempo. O intuito é abordarmos ao máximo a pluralidade do artista George Michael”, disse a cenógrafa Bianca Regazzi, responsável pela exposição em formato de timeline que provoca nos fãs uma imersão na carreira do cantor!

Tons sóbrios e neons dão o tom da exposição

A cenógrafa explica sobre os detalhes da exposição: “Nós queríamos também ter uma coesão porque ao mesmo tempo que ele era muita coisa, tudo isso em um único ser. Por isso, optamos por explorar estruturas mais sólidas, completas, com várias faces e que uma colocado em frente à outra pudesse refletir aquilo que ela realmente é”, disse Bianca.

“Aí toda a parte da timeline foi pensada na experiência das pessoas que vão percorrer esse espaço do que aconteceu ao longo dos anos na vida do artista. Optamos por tons mais sóbrios, tem uma última arte dele, do “Freedom”, que tem uns tons mais acinzentados, pro neon, pro rosado… O nosso intuito foi criar uma sobriedade em cima de cores mais neons e trazer a personalidade forte dele. O espaço, de um modo geral, está com uma tonalidade mais preta, de modo que há uma refração entre os espelhos e a luz”.

E para os fãs que ainda não puderam ver?

“Temos um ponto instagramável para essa entrada com frases impactantes que ele falou durante toda a vida. Como temos vários espelhos espalhados, as pessoas poderão se ver! Vai ficar algo bem interessante”.

O George Michael Day não se resumiu apenas à exposição. Os convidados participaram de um debate sobre a importância do legado do britânico não apenas na música, mas sua referência como ícone LGBTQ e humanitário.

“Uma Segunda Chance Para Amar”

Fora da Casa do POPline, os convidados mudaram assistir à pré-estreia de “Uma Segunda Chance Para Amar”, já em todas as salas de cinema. “Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu”, ressalta a sinopse do longa produzido e estrelado também por Emma Thompson.

A visitação à exposição do George Michael na Casa do POPline está aberta. Os fãs interessados em fazer a imersão podem enviar um email para [email protected] com nome completo, telefone e número de CPF.