Seja para singles, clipes, álbuns: a escolha do dia da semana para o lançamento é uma peça fundamental para a sua estratégia.
Hoje (13), sexta-feira, foi o dia escolhido para os lançamentos dos clipes de: “Romance Com Safadeza” do Wesley Safadão ft. Anitta e “Colors” (A música da Copa do Mundo 2018) de Jason Derulo ft. Maluma.
Embalados por essas estreias, trouxemos alguns importantes dados sobre o comportamento das plataformas durante cada dia. Todos os dados são do relatório da BuzzAngle Music de 2017. Vamos conferir:
a) Quinta-Feira:
– Dia da semana com o maior aumento nas vendas de álbuns em relação a 2016, passando de 13,08% para 13,57% do total em 2017;
b) Sexta-Feira:
– Dia com mais vendas de álbuns (19,7% do total), assim como de vendas de álbuns digitais (22,1%), físicas (17,84%); – Dia de maior atividade de streaming de áudio (15,3%);
c) Sexta e Sábado:
– Maiores dias de vendas para vinil, com os valores respectivos de 16,36% (U$1,4 milhões em vendas) e 16,17%.
d) Sábado: Dia para a maioria dos fluxos de vídeo (16,4%).
Então, existe “um dia ideal” para lançamentos? Mesmo com esses dados, você só terá a resposta se colocar sua estratégia em prática e priorizar seu público. Pense nisso!
DAY LIMNS segue explorando o universo do disco “VÊNUS≠netuno” (2023) e, agora, se prepara para lançar um novo EP. “VÊNUSNETUNO II” chegará acompanhado de...