Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

Connect with us

O que está procurando?

#BIZ

Existe um dia da semana ‘ideal’ para lançamentos?

 width=

Seja para singles, clipes, álbuns: a escolha do dia da semana para o lançamento é uma peça fundamental para a sua estratégia.

Hoje (13), sexta-feira, foi o dia escolhido para os lançamentos dos clipes de: “Romance Com Safadeza” do Wesley Safadão ft. Anitta e “Colors” (A música da Copa do Mundo 2018) de Jason Derulo ft. Maluma.

 

Embalados por essas estreias, trouxemos alguns importantes dados sobre o comportamento das plataformas durante cada dia. Todos os dados são do relatório da BuzzAngle Music de 2017. Vamos conferir:

a) Quinta-Feira:

– Dia da semana com o maior aumento nas vendas de álbuns em relação a 2016, passando de 13,08% para 13,57% do total em 2017;

b) Sexta-Feira:

– Dia com mais vendas de álbuns (19,7% do total), assim como de vendas de álbuns digitais (22,1%), físicas (17,84%);
– Dia de maior atividade de streaming de áudio (15,3%);

c) Sexta e Sábado:

– Maiores dias de vendas para vinil, com os valores respectivos de 16,36% (U$1,4 milhões em vendas) e 16,17%.

d) Sábado: Dia para a maioria dos fluxos de vídeo (16,4%).

Então, existe “um dia ideal” para lançamentos? Mesmo com esses dados, você só terá a resposta se colocar sua estratégia em prática e priorizar seu público. Pense nisso!

Destaques

#Nacional

Simone Mendes é a única mulher no Top 10 do Spotify Brasil desde 4 de abril e agora está com músicas em 4º e...

#Geek

Kit Connor e Joe Locke são promovidos a produtores executivos do filme que encerrará a história de "Heartstopper".

#Internacional

Depois de divulgar teaser no TikTok, Lorde revela título de sua música de retorno. Fique por dentro!