Junto aos colegas do BTS, Jungkook é dono de várias certificações do Guinness World Records. Nada mais justo do que, no ano em que levantou voo solo de forma mais expressiva, ele vá expandindo seus recordes como solista… Nesta terça-feira (19), Jungkook se tornou o artista com a maior quantidade de #1 no chart MENA, que avalia o desempenho de músicas em 13 mercados do globo. O cantor já chegou 3 vezes ao topo da parada. Saiba detalhes do novo recorde!
LEIA MAIS:
- Jungkook conquista o mesmo recorde do BTS – mas como artista solo
- Jungkook e Usher rebolam muito em performance de Standing Next to You; assista!
- FIFTY FIFTY e Jungkook entre as músicas mais buscadas no Google em 2023
Jungkook já figurou na posição mais alta do chart MENA com o hit global “Seven”, parceria com Latto, “3D”, uma colaboração com o rapper Jack Harlow, e “Standing Next to You”. Jimin, também do BTS, é um dos 12 artistas que já chegaram ao topo da lista, no entanto, Jungkook foi o único a atingir o feito mais de uma vez.
.#Jungkook has earned a new Guinness World Record as the artist with the most No. 1 hits on the Official MENA Chart. pic.twitter.com/NncNGTXYei
— chart data (@chartdata_twt) December 19, 2023
Válido destacar que, somente com o hit “Seven”, Jungkook arrematou quatro certificações do Guinness World Records. A faixa, a mais impactante de sua empreitada solo até então, ultrapassa 1,2 bilhão de plays no Spotify.
LEIA MAIS:
- Jungkook e Jimin são os últimos do BTS a se alistar no exército; veja como foi!
- BTS: Jungkook segura o choro em sua última live antes do alistamento no exército
- Jungkook é único artista de K-Pop a figurar ranking do anual do Spotify
Jungkook conquista o mesmo recorde do BTS – mas como artista solo
A carreira musical de Jungkook está pausada no momento, isso poque ele acabou de se alistar no exército sul coreano. Embora o cantor possa estar ocupado servindo ao seu país, algumas de suas músicas ainda estão subindo nas paradas da Billboard! Nesta semana, por exemplo, o astro conquistou outra vitória importante e, ao fazê-lo, igualou um feito que só foi alcançado pelo BTS.
Na parada Radio Songs dessa semana, Jungkook conquistou mais um hit no top 40. A música “Too Much”, que é uma colaboração com The Kid Laroi e Central Cee, subiu para a 38ª posição. A música entra no top 40 pela primeira vez, trazendo o cantor de volta ao espaço competitivo.
JK agora coleciona dois hits entre os 40 primeiros na parada Radio Songs da Billboard, que acompanha as músicas de melhor desempenho nas estações de rádio dos Estados Unidos, independentemente do gênero. Com a ascensão de “Too Much”, ele se torna apenas o segundo artista musical sul-coreano a conquistar mais de um hit entre os 40 primeiros na mais importante parada de rádio publicada pela empresa.
O astro do BTS alcançou pela primeira vez o top 40 da parada Radio Songs no ano passado – pelo menos com seu próprio nome. Ele se juntou a Charlie Puth no single “Left and Right”, que se tornou outro sucesso para os dois artistas. A música alcançou a 28ª posição.
O único outro nome musical sul-coreano a conquistar mais de uma vitória no top 40 da parada Radio Songs é o BTS. O grupo, que tem Jungkook como um de seus membros, lidera todas as estrelas do K-pop com o maior número de grandes sucessos na lista de reprodução. Até o momento, o septeto obteve três sucessos no top 40 da lista.
O BTS foi o que mais subiu na parada de músicas de rádio com “Dynamite”. Esse sucesso global alcançou a 10ª posição e é a única vitória no top 10 entre os artistas de K-pop. Em seguida, eles levaram “Butter” à 20ª posição um ano depois. Também em 2021, “My Universe”, uma colaboração com o Coldplay, alcançou a 25ª posição.
Apenas alguns outros músicos sul-coreanos também conseguiram entrar no top 40 da lista Radio Songs. “Gangnam Style”, de Psy, entrou na lista em 2012. Este ano, “Cupid”, do Fifty Fifty, quase igualou esse resultado.