Valesca e DENNIS retornam às origens e trazem de volta o funk ‘tamborzão’ dos anos 2000 em “Eu Vou Pro Baile Tacar”, parceria lançada nesta sexta-feira (20). Com exclusividade ao POPline, a cantora contou que revisitou o arquivo da Gaiola das Popozudas para estrelar o videoclipe da faixa, que remete à época em que o grupo embalava os bailes da Furacão 2000. “Quando a gente resgata o batidão daquela época […], você chama aquela nostalgia gostosa, além de apresentar para a galera mais jovem esse tempo da música que eles não viveram”, refletiu a funkeira.
LEIA MAIS:
- Valesca defende MC Pipokinha de ataques machistas da imprensa e público
- No BBB23, Key Alves elogia filho de Valesca Popozuda: Pega geral
- PROIBIDONAS! Gloria Groove, Valesca e Anitta apresentam novo feat em show
- Kinga incompreendida! Valesca não entende gíria e diverte internautas
Para Valesca, o encontro com DENNIS em “Eu Vou Pro Baile Tacar” é como se jogar em uma maré de nostalgia. “Transporta nós dois para aquela fase deliciosa das nossas carreiras”, diz ela. Talvez por isso as negociações para fazer o feat acontecer se deram de forma tão fluida. “Rolou uma conversa e eu falei ‘bora, brabo?’ e ele ‘bora, popozuda'”, contou a artista.
“A gente trouxe a estética, os looks, o cabelão loiro que eu usava [à época do grupo Gaiola das Popozudas]… Tem várias referências. Eu gosto dessa coisa de linkar meus trabalhos atuais com algo que eu já fiz no passado. Me dá a sensação de que tudo se conecta, pois de fato se conecta, e faz esse lindo combinado das minhas músicas. Mostra para o público que a Valesca de 5, 10, 15, 20 anos atrás, ainda vive dentro de mim”, explicou a cantora, em relação a resgatar a estética da Gaiola para o clipe com DENNIS.
Em um ano marcado por parcerias com artistas como Gloria Groove, Anitta, Kevin O Chris e, agora, DENNIS, Valesca também celebra o aniversário de 10 anos de “Beijinho no Ombro”. A música, lançada em 2013, é um dos maiores sucessos da funkeira e fincou de vez no imaginário do público sua imagem como artista solo, após o sucesso da Gaiola.
“Essa música representa tanta coisa. Foi um divisor de águas na minha carreira, na minha vida de modo geral. Eu já tinha uma carreira estabelecida antes, mas com ‘Beijinho No Ombro’ eu conquistei a família brasileira. De A a Z, todo o país soube quem era a Valesca Popozuda. A pessoa podia não curtir a música, não me curtir, mas ela definitivamente sabia quem eu era. Eu estava em todos os programas de TV, fazendo shows em todos os estados do Brasil, sendo abordada na rua por crianças até idosos. Então várias portas foram abertas e elas seguem abertas até hoje, graças a essa música”, celebrou ela.
Quando questionada a respeito da pressão de emplacar hits no topo das paradas, Valesca diz que o que ela mais valoriza é poder ter uma agenda de shows e fazer apresentações lotadas. “Com hit do momento ou sem hit do momento, eu estou sempre fazendo shows”, diz a funkeira.
Ela, que completou 45 anos no último dia 6, diz que está “off para romance” e vivendo um relacionamento sério consigo mesma. A respeito do que almeja para a própria carreira, no momento o que ela mais quer é gravar seu primeiro DVD no ano que vem.
Assista ao clipe de “Eu Vou Pro Baile Tacar”: