A Ubaque, hub de conteúdo musical, assinou contrato com a Virgin Music Brasil, gravadora musical da Universal Music Brasil. A Ubaque é o resultado da parceria entre as companhias Join Entretenimento, liderada pelos empresários Camila Rebouças e Fabio Almeida, e a Macaco Gordo, empresa sob o comando de Chico Kertész.
Leia Mais:
- Fabio Almeida assume a consultoria de marketing do Carnaval paulistano
- Entrevista: ‘O mercado deve aquecer mais a partir do 2º semestre”, diz Chico Kertész sobre o audiovisual
- Opinião: Não haverá festa se não houver futuro
- Opinião: Analisando o Brasil pela lupa do entretenimento
- Opinião: A gente quer comida, diversão e arte
Entre as iniciativas propostas, a Ubaque terá um canal no YouTube e promoverá encontros entre os mais diversos artistas. Além disso, o Hub de Conteúdo Musical contemplará lançamentos de EPs e da criação de um Festival.
A Ubaque conta com o olhar artístico dos palcos e do audiovisual de Elísio Lopes Jr, roteirista, dramaturgo, diretor artístico, escritor e gestor cultural, que estará envolvido nos projetos da Ubaque e auxiliará na criação dos conceitos de cada projeto realizado.
Com o lançamento da Ubaque, o empresário Fabio Almeida acredita que ia iniciativa irá fortalecer a criação de um movimento musical da música brasileira, que não ficará restrito à gêneros musicais específicos.
Sobre a Ubaque
É a batida que produz UBAQUE! Criar, distribuir e impulsionar conteúdo musical original, novo, unindo a língua de hoje, com a batida ancestral. Esse é o objetivo do projeto UBAQUE – Conteúdo Musical.
Sobre a Join Entretenimento
“Join” significa agregar, juntar, unir. Empresa dos sócios Camila Rebouças e Fabio Almeida foi criada com o intuito de unir boas ideias às pessoas capazes de transformá-las em projetos de sucessos. Atualmente, a Join Entretenimento é responsável pelo projeto show de Bossa Nova no Carnegie Hall, nos Estados Unidos, da Expo Carnaval Brazil, entre outros.
Sobre a Macaco Gordo
Produtora audiovisual baiana, com perfil criativo que desenvolve conteúdos exclusivos baseados nas necessidades de seus parceiros. A Macaco Gordo é a responsável pelo projeto “Macaco Sessions”, que possui mais de 128 milhões de visualizações no YouTube.
O Macaco Sessions nasceu de uma conversa despretensiosa entre Chico Kertész, o cantor Jau e o jornalista Eduardo Bocão. A primeira temporada conta com 16 episódios com nomes como Ilê Aiyê, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Harmonia do Samba, Saulo, Péricles, Jau, Leo Santana, Pablo e Psirico.
Mais recentemente, houveram os lançamentos com Margareth Menezes, Parangolé e Ivete Sangalo. Todos disponíveis no canal da produtora no YouTube.
Além de registros de qualidade nas plataformas de áudio e vídeo, o projeto tem o retorno do público, sendo trilha sonora de diversos momentos entre os fãs dos artistas que já passaram por lá, que movimenta, por exemplo, as redes sociais, com relatos que se espalham na internet desde que foi lançada a primeira temporada.