O rapper TZ da Coronel, considerado um dos nomes em ascensão do gênero musical urbano no Brasil, assinou contrato com a The Orchard, agregadora musical e Artist & Label Services pertencente ao grupo Sony Music Entertainment, para a criação do seu próprio selo musical, intitulado “Cúpula”. O anúncio foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.
Leia Mais:
- Xamã está mais explícito em “Bandida Sexy”, single com Tz da Coronel e Vulgo FK
- O que a Rosalía e o TZ da Coronel têm em comum?
- The Orchard compra Above Board, empresa de distribuição de música eletrônica
- Opinião: Que dia lanço meu trabalho? Marina Matosso entrevista Sylvia Medeiros, VP da The Orchard Brasil
TZ fazia parte da Nadamal, Selo Musical do cantor e empresário Filipe Ret. Sua saída amigável promove a união dos artistas de rap e trap, que investem no crescimento do segmento.
“Saindo na paz total e com a tropa na pista. Estou abrindo um Selo que vai apoiar os meus crias, os artistas que estão começando nessa caminhada, abrindo oportunidades para a gente crescer. Quanto mais selos pensados para a música urbana, mais oportunidade vamos ter dentro do mercado“, afirma TZ da Coronel.
O selo “Cúpula” está associado à The Orchard, empresa global de distribuição de música do grupo Sony Music Entertainment, que oferecerá seu conjunto abrangente de recursos para dar suporte aos novos lançamentos.
“O TZ me impressionou muito pela determinação, foco e, acima de tudo, pelo talento. Consolidado como um dos maiores nomes da música urbana, estamos prontos para levá-lo a novas grandes conquistas. Para a The Orchard, é uma grande satisfação contribuir com um artista como ele.” Sylvia Medeiros, vice-presidente da The Orchard Brasil.
O rapper faz parte do casting de gestão de carreira da K2L, comandada por Kamilla Fialho e Dani Faria, a empresa consolidada no mercado da música urbana é responsável pelo marketing do TZ da Coronel e contribuíram para a parceria acontecer.
“Ficamos muito felizes em intermediar uma negociação com tantos braços fortes e determinantes na construção de uma carreira como do TZ e, principalmente, por poder contribuir com nascimento da Cúpula, um selo que vai chegar no mercado da música Urbana como mais um potencializador de talentos”, afirmam as executivas Kamilla Fialho e Dani Faria.
Paulo Junqueiro, presidente da Sony Music Brasil, celebra a chegada do artista: “Bem vindo, TZ da Coronel! É um privilégio poder ter você na família Sony sendo pioneiro e dando origem a uma nova e inovadora parceria com a The Orchard”, finaliza o executivo.
A The Orchard é uma empresa de distribuição de música que opera em mais de 45 cidades em todo o mundo. Os serviços incluem vendas e marketing digital e físico, publicidade, parcerias de marca, gerenciamento de direitos, monetização de vídeo e contabilidade de royalties, administração editorial, entre outros.