Pira, empresa especializada na criação e realização full service de projetos com foco na construção e fortalecimento de comunidades digitais, anuncia o Pira Music, um novo braço de negócio com foco no mercado musical com objetivo de planejar e desenvolver carreiras e artistas.
Como nova sede e estúdios localizados em Pinheiros, na Casa Mandurí, a iniciativa conta com a parceria de players do segmento, como o músico e produtor musical, vencedor de 3 Grammys Latinos Beto Neves.
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Filipe Ratz, CEO e Diretor Executivo da Pira, destaca que além de ser uma frente de desenvolvimento de inteligência e estratégia para o mercado da música, o Pira Music permitirá desenvolver projetos de forma rápida e com custos eficientes para os clientes e parceiros.
“Acreditamos que há uma trindade dentro da produção de conteúdo: quantidade, constância e consistência. Com o nosso próprio estúdio, conseguiremos produzir muito mais de uma forma eficiente, com menos custo e com maior controle, uma vez que há profissionais fixos e equipamentos próprios”, diz Filipe Ratz, CEO e Diretor Executivo da Pira, que ressalta que nos espaços, serão produzidos desde live streams a produtos gravados, como cursos e palestras, podcasts e sessions musicais.
Juntos na Casa Mandurí, a Pira e o produtor musical Beto Neves terão também um estúdio de mixagem de som em Dolby Atmos.
Neves destaca que todos os estúdios possuem alta tecnologia e credibilidade, o que é fundamental para se posicionar em meio a este mercado que é bastante competitivo.
“A ideia é juntar nossas forças e impactar a indústria de forma significativa. A qualidade dos nossos estúdios, sem sombra de dúvidas nos traz um diferencial competitivo muito grande e com potencial para nos colocar entre os mais relevantes do mercado”, diz Beto Neves.
Já Ratz destaca também que o lançamento do complexo de estúdios torna a Pira ainda mais competitiva no mercado. O executivo aponta que potenciais clientes podem entender o estúdio próprio como um fator determinante para fechar o contrato, principalmente pela celeridade com a qual os projetos serão entregues, uma vez que que não haverá dependência de fatores externos que possam tornar o processo lento.
“Termos o estúdio próprio possibilitará maior participação do cliente no processo de criação dos conteúdos, uma vez que eliminamos intermediários. Quando operamos da nossa forma, eliminando a necessidade de uma produtora terceirizada, o cliente tem muito mais ingerência sobre seu próprio conteúdo e na forma de como este é conduzido”, finaliza Ratz.