#Noticias

Exclusivo: Pedro Sampaio conta como sua música foi parar no Grammy

Pedro Sampaio. Foto: Twitter

Quem disse que não teve brasileiro no Grammy Awards? Quem acompanhou a maior premiação da indústria da música, neste domingo (14/03), ficou impressionado com a performance de Cardi B, que subiu ao palco para cantar “WAP“, ao lado de Megan Thee Stallion. Tudo corria dentro da normalidade até… que uma certa batida chamou atenção. Sim! A rapper incluiu no hit nada menos que um remix de funk, produzido por Pedro Sampaio, dando um tempero especial à cerimônia.

Em entrevista exclusiva ao POPline, o DJ, compositor e cantor carioca revelou que, assim como o público, a escolha de Cardi B foi totalmente inesperada.

“Pra mim foi uma surpresa ser acordado pelo meu pai falando que a minha música estava tocando no Grammy. Eu fico honrado em saber que a Cardi B gostou tanto do remix que eu produzi que decidiu colocar na apresentação dela em uma das maiores premiações musicais no mundo”, celebrou Pedro, chocado com o fato.

Foto: Reprodução/Instagram

Na performance quentíssima, a rapper incluiu trecho do remix que o brasileiro lançou em setembro de 2020, incluindo o verso em português “fica de quatro“, que tem a voz de Pedro. Ele, claro, amou a oportunidade de ter sua música tocada na premiação e destacou o talento da norte-americana.

“Ela é uma artista incomparável e que se identifica muito com a nossa cultura. Ver duas mulheres cantando sobre liberdade sexual e prazer para o mundo todo ao som do funk carioca, com uma letra tão poderosa me deixa muito feliz”, comemorou.

Foto: Reprodução Instagram/@pedrosampaio

Acordado em festa, ele postou o acontecimento em seus stories no Instagram: “Eu tava dormindo… ‘Pedro Sampaio no Beat ela vem’ NO GRAMMY com a Cardi B“, postou o DJ. Nas redes, a rapper agradeceu ao artista: “Obrigado Pedro, eu simplesmente precisava fazer isso“, ao que Pedro respondeu: “Quanto tempo vai demorar para Cardi B lançar um funk para o mundo?! Cardi, quando você precisar do seu próprio hit com funk, você sabe para quem ligar“.

Mas nem tudo saiu como o esperado. Apesar da parceria ter sido muito comemorada por fãs e artistas nas redes sociais, teve gente que não viu o remix com bons olhos, incluindo o produtor Rick Bonadio. Ele usou suas redes sociais para criticar o funk, afirmando que é o “pior tipo de música produzida no país“. Para ele, deveríamos nos orgulhar em exportar música de qualidade.

A classe artística se revoltou contra Bonadio. Nomes como Anitta, Ludmilla, Luísa Sonza e tantos outros se manifestaram contra a posição do produtor. Vale lembrar que Rick foi responsável pelas carreiras de grandes grupos como Charlie Brown Jr., Mamonas Assassinas, Rouge e NX Zero.

(Foto: Divulgação)

Por dentro de tudo o que rola no mundo da música, Pedro, de 23 anos, preferiu dar sua resposta através da arte. Nesta segunda-feira (15/03), ele liberou um remix da música “Brasília Amarela”, grande clássico dos Mamonas Assassinas com o tack “Pedro Sampaio no Beat Ela Vem“. Confira!

 

Destaques

#Internacional

A época de natal é aquela que une a família e une também estilos musicais! As canções temáticas têm um papel especial em trazer...

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile