O tão aguardado resultado do Edital Natura Musical 2021 ainda não foi divulgado, o que deixou o mercado curioso para entender o motivo, já que historicamente o edital publica os selecionados no mesmo ano das inscrições, visto que a execução é para o ano subsequente. A previsão era que o resultado tivesse sido publicado em dezembro/21, conforme anúncio do site do edital.
Procurados pelo POPline.Biz é Mundo da Música, a assessoria de imprensa do edital revelou que recebeu inscrições de 3720 projetos de todo o Brasil e que “com o grande número de bons projetos que a plataforma recebeu, o grupo de curadores precisou fazer escolhas difíceis para chegar à recomendação final para a Natura e esse processo demandou mais tempo do que nas últimas edições”. Eles destacaram que já possuem os 33 projetos aprovados e que estão na fase de certificação.
Para a avaliação dos projetos, a plataforma contou com uma curadoria de 21 profissionais de diferentes formações, trajetórias e origens, de todas as regiões do país. A avaliação foi dividida em rodadas de avaliação individuais e coletivas, com base nos critérios do regulamento e em debates realizados pelo grupo, online, durante dois meses. Clique aqui para conhecer os curadores do edital de 2021!
“A curadoria do Edital Natura Musical 2021 tem como premissa dar visibilidade à riqueza das propostas que recebemos e distribuir os recursos de forma transparente e responsável. São profissionais de diversas regiões do Brasil e que carregam em si uma pluralidade de vivências e linguagens. O olhar atento desse time reconhece artistas e coletivos que já tem um impacto significativo ao mesmo tempo em que projeta novos caminhos”, salienta Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding.
Leia mais:
- Edital Natura Musical 2021 prorroga inscrições; confira nova data
- Edital Natura Musical 2021 abre inscrições; saiba mais
- Natura Musical investe em podcast e estreia com Emicida, Gil e Ailton Krenak
Ainda de acordo com a assessoria, o Natura Musical está encerrando a etapa de certificação dos projetos. A previsão é de que, até o mês de fevereiro de 2022, os artistas e iniciativas contempladas no processo sejam anunciados. “Estamos ansiosas para contar sobre os projetos, porque acreditamos que as propostas renovam o compromisso da plataforma com a música que promove transformações em indivíduos e coletivos por um mundo mais bonito”, finalizam.