in

Natura Musical investe em podcast e estreia com Emicida, Gil e Ailton Krenak

Gilberto Gil, Emicida e Ailton Krenak | Fotos: Divulgação

O crescimento do podcast tem chamado atenção de toda cadeia que envolve a música e áudio no mundo. Uma pesquisa encomendada pela Globo e realizada pelo instituto Kantar Ibope, em 2020, que investigou os avanços deste setor no país, revelou que 17% da população se declara ouvinte de podcast no país, ou seja, um total de 28 milhões de pessoas.

Foi olhando para essa onda que a Natura Musical anunciou seu primeiro projeto de podcast. O lançamento intitulado “Nos Encontramos na Música”, traz uma nova frente de conteúdo proprietário da plataforma de cultura da marca. Os ouvintes poderão encontrá-lo nas plataformas Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Castbox, Deezer, Amazon Music e YouTube.

A série tem apresentação de Sarah Oliveira e, trará convidados para explorarem temas como “diversidade, ancestralidade, empoderamento e comunidade”, além de discutir o papel da cultura “na construção de um mundo bonito, sustentável, igualitário e inclusivo”.

Os conteúdos estão sendo produzidos pela Virtue e os participantes do primeiro episódio – “Música, cultura e o mundo que queremos”, gravado de forma remota, por conta do isolamento social ocasionado pela pandemia do coronavírus – são Gilberto Gil, Emicida e o professor, escritor, ambientalista e ativista da causa indígena Ailton Krenak.

Ouça o podcast de estreia “Nos Encontramos na Música”:

Os próximos, de um total de cinco episódios na primeira temporada, terão participação de Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Karla Martins e Juçara Marçal, discutindo ancestralidade, transformação social a partir da música e diversidade cultural, e serão lançados quinzenalmente, sempre às quintas-feiras.

Em tempo…

Há poucos dias a Globo também anunciou um mega investimento no mercado de podcast. A empresa anunciou uma estratégia para este segmento ao lançar o Globoplay como um hub de podcasts, que passa a reunir em um ambiente único os mais de 80 podcasts de sucesso produzidos internamente pelo G1, GE e GShow, novos títulos produzidos por criadores e produtores independentes e ainda a transmissão das rádios CBN Rio e CBN SP.

A principal novidade foi o anúncio da parceria com o B9, uma das maiores e mais relevantes produtoras de conteúdo em áudio do país. A partir de agora, os programas Mamilos e Braincast, dois dos mais ouvidos nas plataformas de streaming, passam a ser promovidos e comercializados com exclusividade pela Globo.

Clique aqui e descubra todos os novos conteúdos exclusivos da plataforma.