Melody, aparentemente, encontrou uma solução para salvar sua música “Barbie de Chapéu”. O single sofreu ‘strike’ e saiu do ar nas plataformas de áudio e clipe do YouTube após reivindicações de Direitos Autorais. O POPline apurou que a cantora planeja relançar a parceria com Paula Guilherme de um jeito diferente nesta semana!
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS;
- Por que ‘Barbie de Chapéu’, de Melody, saiu do ar nas plataformas de streaming?
- Com “Barbie de Chapéu”, Melody está perto de superar Dua Lipa no TikTok
- Mais uma! Melody prepara versão abrasileirada de hit de Rihanna
“Barbie de Chapéu” chegará com um novo refrão e sem nenhuma interpolação ou sample do clássico “Barbie Girl”. O clipe também voltará ao YouTube com um novo áudio.
Enquanto isso, no TikTok, “Barbie de Chapéu” é um dos áudios mais utilizados pelos criadores. São mais de 240 mil criações na plataforma — a título de curiosidade: “Dance The Night”, principal trilha do filme da Barbie, tem 222 mil. Hitou, né?
Entenda porque “Barbie de Chapéu”, de Melody, saiu do ar
Melody lançou a música ‘Barbie de Chapéu’ na sexta-feira (21) em parceria com Paula Guilherme. A faixa se tornou viral e teve mais de 2,8 milhões de visualizações no YouTube. No entanto, ela foi retirada das plataformas de streaming por conta da reivindicação de direitos autorais da Universal Music.
Seguindo a linha dos seus últimos lançamentos, “Assalto Perigoso”e “Love Love”,que utilizam a base de “Positions” (Ariana Grande) e “Kiss Kiss” (Chris Brown), a música “Barbie de Chapéu” usa a melodia de “Barbie Girl”, faixa lançada pelo grupo Aqua, em 1997.
A música “Barbie de Chapéu” está indisponível no Spotify e o clipe foi removido do YouTube. Isso porque, segundo a Universal Music Publishing Brasil, detentora dos direitos vinculados à obra musical de publicação da faixa ‘Barbie Girl’, da banda Aqua, a versão adaptada por Melody não foi autorizada.