Atualmente emplacando a canção “Bença” na 21ª posição do Top 50 do Spotify Brasil, Juliette se prepara para dar início a um novo capítulo em sua carreira musical. Com um lançamento de single marcado para o próximo dia 25 de maio, a primeira amostra de seu álbum de estreia, a paraibana arquiteta um projeto grandioso – e que virá recheado de visuais. O POPline apurou e descobriu que a estrela está trabalhando com um renomado diretor de clipes dos grandes artistas do pop nacional…
LEIA MAIS:
- Juliette desabafa sobre relacionamentos na estreia do Alma de Cozinheira
- Sai da Frente que Juliette já tem novo single pronto pra sair
- Juliette levará noite de São João para o Rio de Janeiro no Chá da Alice
O novo parceiro de trabalho de Juliette é ninguém mais ninguém menos que Felipe Sassi. O requisitado diretor é quem assina videoclipes que marcaram a cena pop de nosso país. Em seu catálogo de produções, podemos elencar: “A Queda”, de Gloria Groove; “Rainha da Favela”, de Ludmilla; “Pesadão”, de IZA; “Chama Ela”, de Lexa e Pedro Sampaio; “Bixinho”, de DUDA BEAT; entre tantas outras.
Especula-se que Sassi esteja dirigindo o clipe de “Sai da Frente”, faixa que abrirá os trabalhos do “J1”, como os fãs se referem ao primeiro disco de inéditas de Juliette. Inicialmente, a dupla tinha cogitado gravar no Theatro Municipal de São Paulo, porém, a ambientação se dará no Teatro Cetip, também na capital paulistana.
O novo compilado de faixas da cantora sucede o EP homônimo lançado por ela em setembro de 2021, quatro meses após deixar o confinamento do BBB21 com o prêmio milionário em mãos. Primeiro aceno de sua carreira musical, o EP trouxe 6 canções inéditas, com destaque para “Diferença Mara”, que ganhou um clipe assinado por Giovanni Bianco – que já trabalhou com artistas como Madonna e Anitta.
O aguardado álbum de Juliette será apresentado ao público no segundo semestre deste ano, no entanto, vem sendo criado desde o ano passado. De lá pra cá, a cantora já realizou vários “acampamentos” de composição para criar as músicas do projeto – que, segundo ela, serão bem diversas e explorarão várias sonoridades. Carol Biazin, DAY LIMNS e Lary foram algumas das compositoras que participaram do processo.
“O primeiro trabalho [EP] dizia muito sobre o meu período de vulnerabilidade, e até de certa infantilidade, depois do programa [BBB]. Precisava de colo. Depois de tantas vivências, consegui retomar faces minhas que estavam perdidas. ‘Sai da Frente’ e as outras faixas do meu primeiro álbum, que vai ser lançado no segundo semestre, vão me representar como uma mulher mais forte, empoderada, sexy e dona de si. E ainda terão três ou quatro feats”, adiantou Juliette em recente entrevista ao jornal O Globo.
LEIA MAIS:
- Diretor de A Queda, Felipe Sassi explica referências e fala de parceria com Gloria Groove
- Exclusivo: diretor dos clipes nacionais do momento, Felipe Sassi faz um balanço sobre o mercado audiovisual
- Felipe Sassi, diretor do novo clipe de IZA, fala sobre as inspirações para Ginga e seu processo criativo
Relembre alguns dos videoclipes assinados por Felipe Sassi:
1. “A Queda” – Gloria Groove
O Brasil parou para assistir “A Queda”, o maior êxito da carreira de Gloria Groove até então. A música, que traz uma tocante mensagem sobre a ‘cultura do cancelamento’, ganhou um videoclipe impactante e obscuro que traz a drag queen em um circo ‘de horrores’. O vídeo, que acumula mais de 171 milhões de visualizações no YouTube, chegou a ser premiado na cerimônia britânica UK Music Video Awards 2022.
Felipe é parceiro de longa data de Gloria e já trabalhou ao lado dela em vários outros visuais. Entre eles, “Leilão”, “Coisa Boa”, “Sedanapo”, “Arrasta” e “A Caminhada”.
2. “Rainha da Favela” – Ludmilla
Neste, que é um dos clipes mais memoráveis da videografia de Ludmilla, a artista resgata e celebra sua origem nas comunidades do Rio de Janeiro. O vídeo, que exalta as veteranas do funk, é inclusive um dos trabalhos favoritos do diretor.
3. “Ginga” – IZA
Outra artista que trabalha ao lado de Sassi há anos é IZA, que confiou nas mãos (e mente) dele alguns dos trabalhos mais importantes de sua carreira. De “Pesadão”, seu primeiro grande hit ao ousado projeto “TRÊS”, um curta-metragem que conta uma história sob a narrativa de três músicas que se complementam. Em “Ginga”, um dos mais impressionantes visuais de IZA, o diretor transformou o vídeo em uma poderosa e cheia de energia roda de dança.
4. “Provocar” – Lexa e Gloria Groove
Lexa é outra cantora que já se rendeu ao talento de Felipe Sassi. Em “Provocar”, parceria com Gloria Groove que embala as pistas de dança até hoje, o diretor ambientou as duas em uma mansão no Morumbi, em São Paulo e enfatizou a coreografia marcante da música. Sassi também ficou responsável pelo vídeo de “Chama Ela”, bem-sucedida parceria entre Lexa e Pedro Sampaio.
5. “LOKO!” – Wanessa Camargo
Aqui, Felipe fora convidado a fazer parte de uma das eras mais “ousadas” da veterana do pop brasileiro. No clipe da faixa “LOKO!”, Wanessa aparece torturando homens em um frigorífico, além de dançar muito com uma cobra à lá performance de Britney Spears em “I’m A Slave 4 U”. Sassi também já a dirigiu em “Bumbum no Ar”, colaboração com Lia Clark.