Quatro meses após entregar ao público o disco “VÊNUS≠netuno” (2023), DAY LIMNS ainda tem muito do projeto para mostrar aos fãs, inclusive performances que eles nunca viram. Essa apresentação mais aprofundada do álbum será feita em uma ocasião pra lá de especial. DAY está prestes a fazer sua estreia nos palcos do Lollapalooza, em São Paulo, no próximo dia 23, mas, antes, ela contou ao POPline um pouco do que está preparando para o novo show. Vem ver o que ela adiantou!
LEIA MAIS:
- EXCLUSIVO: Luísa Sonza estreia nova fase da turnê ESCÂNDALO ÍNTIMO no Lollapalooza e promete show agitado
- Atração do Lollapalooza, SZA diz quando deve lançar o deluxe do álbum SOS
- DAY LIMNS abraça o Rock e critica conservadorismo em VÊNUS≠netuno
- Day Limns se revela pansexual; entenda o termo dito pela cantora!
POPline: Como você está se preparando para o seu show no Lollapalooza?
DAY LIMNS: Acho que além do óbvio, que eu tô ensaiando e tentando encaixar a melhor setlist pra esse dia, o cenário, os elementos, o styling, absolutamente cada detalhe tem que ficar perfeito, então, pra tudo isso acontecer, rolam vários e vários processos que, às vezes, até eu mesma nem imaginava. Além de toda essa obviedade técnica, eu tô tendo que me preparar muito psicologicamente pra entregar algo incrível e estar bem plena, bem certa do que eu vou fazer […]. Especialmente depois de ter me mostrado tanto, em tantos lugares, abrindo show pra várias pessoas, eu acho que o Lollapalooza vai ser o meu momento, de mostrar o meu show, então vai ser bem legal.
POPline: Para os fãs que já acompanham há um tempo, o que você vai mostrar de novo para eles no festival?
DAY LIMNS: Quem me acompanha já há um tempo sabe que eu acabei de lançar um disco chamado “VÊNUS≠netuno”, então vão ter músicas que vão ser cantadas pela primeira vez. Inclusive tem uma que eu sei que eles estão bem ansiosos pra ouvir ao vivo, que é “Fiel”, piano e voz. A gente fez um arranjo novo pra essa música. Eu tô bem empolgada pra essa parte, e pra mostrar um pouco desse álbum ao vivo e criar expectativas.
POPline: Quais artistas te inspiraram na hora de planejar o seu show no Lollapalooza?
DAY LIMNS: Várias coisas que vários artistas fazem me inspiram muito. Acho que, no final das contas, é uma união de coisas que eu consumo, que eu escuto, que eu vejo por aí. Que eu vou juntando pedacinho por pedacinho, pecinha por pecinha pra montar o meu próprio show, meu momento, meu espetáculo.
POPline: Como você está montando o seu show? Pode falar sobre suas referências visuais, tipo figurino, telão, projeções?
DAY LIMNS: Me juntando com várias pessoas, inúmeras pessoas. Acreditem, tem que ter muita gente pra fazer a coisa acontecer. Tô me juntando com pessoas criativas, que entendem o conceito. Eu tô me inspirando em “VÊNUS≠netuno” [álbum], que traz referências astrológicas, religiosas, góticas. Então acho que, juntando tudo isso que a gente tem em mãos, vai ficar uma coisa linda. Mas, não se faz nada sozinho. O conceito, a ideia, ela vem, mas depois a gente tem que ir passando pra frente pra conseguirmos chegar o mais próximo. Tem sido uma descoberta, com muitas detalhes de coisa que eu nem sabia que existia pra fazer acontecer uma coisa que parece simples. Então, tem sido um processo bem intenso essa montagem do Lolla, mas eu tenho certeza que vai valer à pena cada perrengue passado.
POPline: DAY, você já esteve no Lollapalooza no passado, mas agora chegou sua vez de brilhar em um show só seu. Você tem o costume de adicionar covers em suas apresentações, então como pretende montar sua setlist?
DAY LIMNS: Eu acho que colocar covers em setlist de festivais uma parada bem inteligente. Eu gosto muito de fazer isso. Pode ser que eu faça, pode ser que eu não faça. A verdade é que, para o Lollapalooza, na intenção de realmente mostrar o meu repertório, meu show, o que eu tenho a dizer, o repertório vai ser autoral. Eu tô realmente com essa sede e sangue nos olhos pra mostrar a DAY, sabe? Então eu vou investir em “VÊNUS≠netuno” pra esse Lolla.
O show de DAY LIMNS no Lollapalooza 2024 está marcado para o dia 23 de março (sábado), às 13h05, no Palco Alternativo. O festival acontece no Autódromo de Interlagos, na capital paulistana.