A Chevrolet anunciou uma parceria com a banda Melim e a Hand Talk, plataforma de tradução simultânea Libras, para lançar um clipe inédito da música “Quem Me Viu”, música do álbum Eu Feat. Você. O lançamento, anunciado em primeira mão pelo POPline.Biz é Mundo da Música, acontecerá neste domingo (26 de setembro), Dia Nacional do Surdo, junto com a plataforma “Ouça com as mãos“.
A iniciativa irá transportar pessoas que não possuem deficiência auditiva para o universo dos surdos, trazendo uma experiência única e inclusiva: o lançamento de um clipe inédito em duas versões, tradicional e em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
“A gente ficou super feliz de receber o convite da Chevrolet pra participar de algo tão legal e importante. A ideia foi gravarmos um novo clipe para uma de nossas músicas direcionada pra comunidade surda. Teremos uma versão em libras e outra com algumas pessoas da comunidade participando também”, disseram Gabriela, Rodrigo e Diogo Melim.
E completam: “Escolhemos a “Quem Me Viu” por ser uma música reflexiva, otimista e inspiradora. O resultado ficou incrível e emocionante, esperamos que todos curtam e que isso ajude a dar voz pra tantas pessoas que precisam, inclusão é um tema super necessário que precisa ser abraçado por todos nós”. Assista ao clipe abaixo:
Leia mais sobre music brading:
- Urias e Xamã estrelam nova coleção da Renner
- Criolo se junta à Jojo Todynho em nova campanha do Banco PAN
- Marcas escolhem Liniker e Seu Jorge como embaixadores
Ao acessar o “Ouça com as mãos”, os usuários encontram as duas maneiras de curtirem o clipe. Em um primeiro momento, a música inicia apenas na sua versão em Libras. Caso o público queira curtir a versão cantada, será necessário fazer como os surdos: usar as mãos. Com o movimento, o internauta consegue ouvir a música na sua forma tradicional.
“Temos o compromisso de ser uma marca mais inclusiva e caminhamos para isso. O Ouça com as mãos é uma maneira sensível que encontramos de trazer a experiência da comunidade surda ao público no geral. Mais uma vez, é a tecnologia, a música e a inclusão acelerando na mesma direção”, afirma Hermann Mahnke, diretor-executivo de Marketing General Motors América do Sul.
Criada pela Commonwealth//McCann, divisão da WMcCann para atendimento exclusivo à Chevrolet, a iniciativa ainda conta com desdobramento nas redes sociais com uso da #ouçacomasmãos.
A marca também prepara conteúdos para TikTok, que irão convidar influenciadores surdos e intérpretes de libras para curtir a música, gerando uma corrente de vídeos inclusa e do bem. Além disso, o Instagram Reels também será palco deste desafio, assim como será possível ver o clipe da banda em algumas salas de cinema pelo país, formando uma corrente que irá impactar os diferentes públicos da campanha.
> Criança Esperança: Alok e Melim anunciam parceria com OMO para doações
O lançamento de “Ouça com as mãos” se une a outras iniciativas da Chevrolet com foco em inclusão. Recentemente, o site da Chevrolet lançou uma nova funcionalidade, tornando todo seu conteúdo acessível para pessoas surdas com uso do Hand Talk Plugin e da tradutora virtual Maya, que traduz automaticamente conteúdos escritos para Libras.