in

Exclusivo: Bruno Martini, Edo Van Duijn e Rick Bonadio lançam selo Beeside Records para música eletrônica no Brasil

Rick Bonadio, Gabriela Bonadio e Bruno Martini são sócios da Beeside Records, selo que trabalha com House, Afro House, Techno e Tech House

Bruno Martini, Edo Van Duijn e Rick Bonadio lançam selo de música eletrônica. Foto: Beeside Records / Divulgação

Com foco em House, Afro House, Techno e Tech House, o premiado DJ e produtor musical Bruno Martini, junto ao empresário holandês Edo Van Duijn e o produtor e CEO da gravadora Midas Music Rick Bonadio, lançam o selo Beeside Records. A empresa  busca posicionar artistas brasileiros no mercado global, por meio da descoberta e promoção de talentos promissores, tanto no Brasil quanto internacionalmente.

LEIA MAIS:

Rick Bonadio, Gabriela Bonadio e Bruno Martini, sócios da Beeside Records. Foto: Divulgação.

O grupo de especialistas da  indústria musica visa  fortalecer o mercado local de música eletrônica. A Beeside Records conta com a parceria da FUGA, distribuidora holandesa que capacita empresas de música independentes com distribuição inovadora, tecnologia e marketing global

 O primeiro lançamento do selo, “Static”, é a faixa de Bruno Martini com a DJ e cantora brasileira LAAU, com previsão de lançamento nas plataformas digitais em 06 de junho. Até o final do ano, já estão previstos mais de quinze lançamentos de artistas que incluem nomes como Soldera, Romy Janssen e Mehen.

Bruno Martini, líder de A&R do Beeside Records. Foto: Divulgação.

“A Beeside chega com o propósito de mudar isso na música eletrônica. A música eletrônica é uma linguagem global e eu me sinto no dever de contribuir mais ainda para este universo, porque ele me deu muita coisa boa na minha vida”, explica Bruno Martini.

Executivos do selo Beeside Records

Beeside Records. Foto: Divulgação.

Com uma equipe de sócios experientes na música eletrônica, a gravadora Beeside Records foi criada para elevar o talento brasileiro na disputa no cenário global. Edo Van Duijn é empreendedor de entretenimento, diretor artístico com mais de 20 anos no Reino Unido, Europa e América do Sul. Co-produziu festivais como Skolbeats, Nokia Trends, Electric Zoo São Paulo e, mais recentemente, Tomorrowland Brasil.

Junto a ele, Bruno Martini integra o time de executivos. O produtor musical e DJ já trabalhou com alguns dos maiores artistas globais e lidera a equipe de A&R, além de ser um dos principais artistas do selo.

“Eu estou muito contente com essa fase nova da minha carreira e da minha vida. Trabalhei dez anos com a Disney, oito anos com a Universal Records, e acho que agora eu tenho a oportunidade de apostar em algo que acredito muito e de realizar esse sonho de criar um selo. Tive várias dificuldades no começo da minha carreira e até hoje, muitas vezes, encontro desafios para lançar e fazer um trabalho legal com a música – não só no Brasil, mas também internacionalmente”, declara Bruno Martini.

Com mais de 25 anos desde o lançamento da maior gravadora independente brasileira, Midas Music, Rick Bonadio é CEO da empresa e um dos maiores produtores do Brasil e faz parte do time de fundadores do Beeside Records

Rick Bonadio, sócio da Beeside Records. Foto: Divulgação.

A cena da música eletrônica no Brasil está cheia de novos talentos e a nossa intenção é incentivar e desenvolver esses artistas, afirma Rick Bonadio.

Além deles, Gabriela Bonadio, assina a diretoria de marketing do selo Beeside Records. Com dez anos de experiência na Midas Music como head de marketing na indústria musical, trabalhando com grandes artistas no Brasil.

Gabriela Bonadio, diretora de marketing o selo Beeside Records. Foto: Divulgação.

“Depois de dez anos trabalhando na indústria da música com grandes artistas do Brasil, fazer do zero um selo focado exclusivamente na música eletrônica, que é um nicho que amo desde sempre, é um sonho. Estou muito feliz e animada para trabalhar com novos artistas e DJs do mundo todo. O selo é melhor do que eu poderia imaginar, já que iremos fazer lançamentos não apenas no Brasil, mas no mundo junto à Fuga, nossa distribuidora parceira incrível”, afirma Gabriela Bonadio, diretora de marketing o selo Beeside Records.

Oliver J. Brown, é Label Partner no Reino Unido, desde o lançamento das marcas globais Movement e Bulldozer, continua trabalhando de perto com gerenciamento de artistas e gravadoras.

Edo Van Duijn, Oliver J. Brown
Edo Van Duijn e Oliver J. Brown. Foto: Divulgação.

“Depois de tantos anos no mercado de música eletrônica no Brasil, um de nossos sonhos ainda era estabelecer um selo no país. Temos muitos talentos por aqui, e um mercado interno com muito potencial para crescer e, ainda mais hoje, em um mercado global aberto para artistas brasileiros e artistas internacionais buscando parceiros no Brasil e América Latina. A Beeside está posicionada para isso e com ambição para ser global em posicionamento e estrutura. Estamos confiantes e animados com o nosso time”, declaram Oliver J. Brown e Edo Van Duijn, Label Partner no selo Beeside Records.