A Billboard Brasil anunciou a contratação do jornalista, diretor musical e curador artístico Sergio Martins. O profissional, que possui mais de 30 anos de experiência no segmento, será um dos editores da retomada do veículo no país e responsável por cuidar da revista impressa da companhia. O comunicado foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.
Leia Mais:
- Exclusivo: após 10 anos de atuação, Billboard Brasil encerra operações no país
- Pela 1ª vez, TODOS álbuns de Taylor Swift entram juntos na Billboard 200
- Assista às performances de Ludmilla, Thalia e mais no Billboard Latin Women in Music
- Ludmilla realiza 1ª performance de “No Se Ve” em evento da Billboard
- Billboard destaca presença de Anitta no MET Gala 2023: “Ela sabe se declarar”
- Billboard: Por que as mulheres estão demorando a quebrar barreiras na música latina?
“Queremos fazer uma revista diferenciada, que una entretenimento com conteúdo de qualidade. Na Billboard, todos os estilos musicais terão voz e suas histórias serão contadas por uma equipe atenta e talentosa”, comenta Sergio Martins.
Sobre os sócios Fátima Pissarra e Marcus Buaiz, Martins revela que conhece Fátima há pelo menos uma década e que sempre foi fã de sua personalidade forte e mentalidade empreendedora. “Fico feliz com a chance de podermos trabalhar juntos e dar um passo importante no mercado editorial e musical brasileiro. Hoje eu finalmente conheci Marcos Buaiz pessoalmente e parecia que éramos amigos de décadas. Temos opiniões semelhantes sobre o universo do showbiz”, diz.
Formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, Sergio Martins possui ampla experiência no mercado editorial com passagens pela Bizz Magazine, Revista Veja e Editora Abril. “Conheço Sergio há mais de 10 anos, e ele é um dos maiores nomes do jornalismo musical brasileiro, praticamente uma enciclopédia. Estamos muito felizes com sua chegada ao time da Billboard Brasil”, ressalta Fátima Pissarra, CEO da Billboard Brasil.
“O Sergio traz para a publicação ética e credibilidade, assim como nós desejamos que seja a marca da nossa revista no país”, finaliza Marcus Buaiz.
A versão brasileira da Billboard chegará pelas mãos dos sócios Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Murilo Henare e Raquel e Michel Kury. A data da reestreia da revista será anunciada em breve.