in

Exclusivo: após 10 anos de atuação, Billboard Brasil encerra operações no país

Billboard Brasil encerra as atividades no país

 class=

Após 10 anos de atuação no país, a Billboard Brasil encerra operações no Brasil. 

Apurado com exclusividade pelo Mundo da Música, a empresa não publica mais notícias no site e redes sociais há mais de 2 meses. A última matéria foi publicada no dia 29 de janeiro, sobre os recordes da cantora Ariana Grande com o lançamento do single ‘7 rings’.

Entramos em contato com antigo editor da revista eletrônica, Marcos Lauro, que confirmou as informações sobre o encerramento das atividades.

O site de Billboard dos Estados Unidos existe desde 1995 e possui 10 milhões de visitantes únicos por mês em mais de 100 países e se tornou uma referência digital sobre música.

No Brasil, a revista chegou às bancas em outubro de 2009, com linguagem gráfica inovadora e, com os famosos rankings que faziam a publicação ser a ‘Bíblia da música mundial’. 

Os rankings eram atualizados semanalmente e levavam em conta as análises da empresa de monitoramento, Crowley. Também havia atualização sobre a agenda de shows dos artistas.

Billboard tem sede em Nova York e filiais em Los Angeles e Miami. A unidade brasileira ficava na cidade de São Paulo.

O site e redes sociais da Billboard Brasil continuam ativos, porém, sem atualizações.

A empresa não emitiu comunicado oficial sobre o fim das atividades no Brasil.