A música de abertura da novela “Renascer”, “Lua Soberana”, ganhará um remix inédito que será lançado nesta terça-feira (14) nas plataformas de streaming. A ação, que marca a parceria inédita entre a agência de entretenimento Atabaque, liderada pelos empresários André Izidro e Odilon Borges e a Globo, celebra o 100º episódio da novela das 21h. O remix possui a produção dos DJs Dux e Maré e será distribuída pelo selo da própria Atabaque, via The Orchard. O anúncio foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.
Leia Mais:
- Exclusivo: Péricles assina contrato com a The Orchard e anuncia projeto audiovisual
- Renascer: Entenda a trama da nova novela das 21h da TV Globo
- EXCLUSIVO: Selo Urban Pop anuncia parceria com agência Atabaque
- Exclusivo: Atabaque assina a supervisão musical de “Nosso Sonho”, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha
- Estrela da Casa: Saiba tudo sobre o novo reality musical da Globo
Para a divulgação do remix de “Lua Soberana”, estão previstas ações nas redes sociais e até trends de coreografias, em parceria com programas da Globo e dos próprios atores da novela.
“Para a Atabaque é um orgulho um projeto desse com uma empresa como a Globo. Assim, reforçamos o nosso posicionamento na cadeia da música e entretenimento como hub e também como fonte de projetos inovadores em que a música é protagonista. Temos tido resultados incríveis tanto com nossos artistas como com nossos projetos especiais”, conta André Izidro, sócio fundador da Atabaque.
A faixa executada na abertura da novela é cantada pelas artistas baianas Luedji Luna e Xênia França. Para Odilon Borges, sócio fundador da Atabaque, a nova roupagem eletrônica da música objetiva valorizar a obra musical e destacar elementos característicos das raízes brasileiras.
“Luedji e Xênia são duas mulheres pretas cantando e a Atabaque está atrás dessas oportunidades, de apostar em talentos fora do eixo Rio-São Paulo. Valorizamos a diversidade e a inclusão, além de fazer com que as pessoas vejam a música como um ativo de marketing. A gente quer pensar música, seja ela voltada para marcas, players digitais e redes sociais. A nossa música é para todo mundo.”
Na visão de Juliana Medeiros, Supervisora de Produção Musical da Globo, “Lua Soberana” possui uma forte conexão com o público e, agora, ganha mais força com essa nova versão.
“A Atabaque tem uma proposta muito bacana de ampliar conteúdos e negócios para novas oportunidades através da música e isso está muito conectado à nossa visão de trilha sonora como um ponto de conexão com o público. Encontramos nessa ação uma convergência de propósitos e ficamos felizes em trabalhar juntos. É a primeira vez que temos essa iniciativa com um tema de novela e foi fundamental contarmos com a expertise da Atabaque para fazer acontecer”, afirma Juliana.
O responsável por essa produção inédita foi DJ Dux, que trabalhou em parceria com o DJ Pedro Guedes e se une à canção assinando como Maré.
“Eu gostei de ‘Lua Soberana’ logo de cara e vi que tinha a ver com o que estou produzindo hoje em dia: trazer mais brasilidade para a música eletrônica. Com esses elementos de Brasil, e ao perceber como a voz e o refrão são bem para cima, vi que daria certo. O resultado final está fantástico”, garante Dux.