#BIZ

Exclusivo: Altafonte renova parceria com selo ‘Controversia’, de Alok

A agregadora musical Altafonte anunciou a renovação da sua parceria, por mais dois anos, com o selo “Controversia”, do DJ Alok. O selo, que possui no casting um dos principais nomes da música eletrônica, tem revelado e trabalhado com carreiras de nomes como Bhaskar, Kohen, ÜHÜ e Hawk. Atualmente, a “Controversia” já é considerada os maiores selos da música eletrônica com alcance mundial. O comunicado foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.

Leia Mais:

Alok é um dos brasileiros mais escutados no mundo e soma com mais de 21 milhões de ouvintes mensais no Spotify e 5 bilhões de streams. O quarto melhor DJ do mundo, eleito pela Revista Mag, tem feito história no entretenimento ultrapassando os 100 milhões de plays em 12 faixas de seu acervo musical, além de vários trabalhos ranqueados nos charts globais.

“Pessoalmente foi um presente na minha carreira trabalhar com um dos maiores nomes da música eletrônica mundial. Junto com uma equipe de excelentes profissionais da “Controversia” no Brasil e no mundo, que fazem um “match” perfeito com a equipe da Altafonte. Renovamos agora a nossa parceria com grande orgulho e entusiasmo para vencermos novos desafios nos próximos anos.”, comemora Alex Schiavo, Chief Artistic Officer da Altafonte.

Alex Schiavo, CAO Altafonte. Foto: Reprodução/LinkedIn

Além disso, Alok foi eleito um dos 500 latino-americanos mais influentes por sua abrangência nos negócios, artes e ações sociais, de acordo com a lista anual da Bloomberg Línea. Segundo o artista, a renovação da parceria com a Altafonte tem por intuito continuar fomentando, profissionalizando e gerando oportunidades na indústria fonográfica.

“Um dos pilares da Controversia é ser uma porta de entrada para novos talentos no mercado. A parceria com a Altafonte se renova atenta aos importantes espaços que a cena eletrônica vem conquistando nas plataformas de streaming e nos festivais de músicas espalhados pelo mundo.”, afirma Alok.

Alok mantém bom desempenho internacional pelo segundo ano consecutivo. Foto: Hudson Rennan/Divulgação

“Estamos muito felizes com a renovação dessa parceria com a Altafonte, que, nos últimos anos, ajudou a fortalecer e solidificar a presença da CONTROVERSIA no mercado de música eletrônica, se consolidando como um dos principais selos do mundo no gênero. Temos presenciado muitos êxitos e cases no decorrer dessa parceria e estamos muito animados com o que vem por aí.”, complementa Orlando Rodrigues Neto, Label Manager da CONTROVERSIA Records.

A Altafonte é uma empresa global de música e tecnologia nascida em Madri em 2011. Parceira de artistas e selos, disponibiliza suas músicas em mais de 150 plataformas de streaming e lojas digitais em todo o mundo, gerando receita em mais de 160 países. Hoje, conta com 16 escritórios em 13 países.

A Altafonte Brasil é a subsidiária da Altafonte Espanha que mais cresce e hoje distribui artistas como: Gilberto Gil, selo Alok “Controversia”, Arnaldo Antunes, Armandinho, Bala Desejo, BaianaSystem, BK, Black Alien, Duda Beat, Delacruz, Gabriel do Borel, Murilo Hamilton de Holanda, Huff, Liniker, Lenine, Luedji Luna, Marcelo D2, Rubel; entre outros.

Destaques

#Nacional

"O jovem Papatinho nunca imaginaria que estaria de frente pra Kanye West, dando play nos beats que tinha acabado de fazer", conta.

#Nacional

"Quero fazer parcerias com outros estilos. Sou muito eclético", diz Léo Foguete, um dos sucessos do streaming em 2024.

#Noticias

Não há dúvidas que “Die With a Smile” já se tornou um dos maiores sucessos da carreira de Lady Gaga. A parceria com Bruno Mars vem quebrando...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile