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Altafonte recebe o certificado B Corp de impacto positivo

Cerca de 6 mil B Corps em mais de 85 países e 150 indústrias estão sendo lideradas pelo exemplo e inspirando dezenas de milhares de outras empresas a medir seu impacto nas pessoas e no planeta

Divulgação/Logo Altafonte

Altafonte recebeu o certificado B Corp de impacto positivo. Cerca de 6 mil B Corps em mais de 85 países e 150 indústrias estão sendo lideradas pelo exemplo e inspirando dezenas de milhares de outras empresas a medir seu impacto nas pessoas e no planeta, mudar sua estrutura corporativa e promover uma melhor maneira de ser um negócio da empresa. 

Além de ter como propósito de trabalho a redução da desigualdade e da pobreza, o cuidado do meio ambiente. O fortalecimento das comunidades e a criação empregos de alta qualidade com dignidade.

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Mas de onde vem o B? 

O B significa lucro, mas não se trata apenas do econômico, mas também social e ambiental. Além de buscar rentabilidade, a Altafonte se propõe em atuar para transformar a economia global e alcançar uma sociedade mais inclusiva, sustentável e equitativa. O propósito é uma forma de construir credibilidade, confiança e valor. 

As empresas B Corp atendem aos mais altos padrões de desempenho socioambiental, transparência e responsabilidade legal com todos os seus funcionários.

Diferentemente das empresas convencionais, são legalmente obrigadas a considerar o impacto de suas decisões em todos os seus stakeholders: clientes, funcionários, comunidades, meio ambiente e acionistas.

A  declaração de interdependência da B Corporation

Em comunicado, a Altafonte explica que as empresas B, que são movidas por propósito e criam valor para todos os stakeholders, não apenas para os acionistas. 

Os valores que compõe B Corps e líderes nesta nova economia são: as pessoas devem ser a mudança que quer ver no mundo e que todas as empresas devem se pautar pela importância das pessoas e do planeta.

Além disso, por meio de seus produtos, práticas e benefícios econômicos, as empresas devem aspirar não apenas a não causar danos, mas, sobretudo, em  gerar benefícios sociais e ambientais. Por fim, a empresa apontou que é necessário os funcionários agirem com o entendimento que todos são responsáveis pelos outros e pelas gerações futuras.