A Universal Music Publishing Group (UMPG), editora musical do Universal Music Group, anunciou nesta segunda-feira (25) que a executiva Adriana Ramos foi nomeada Managing Director da companhia no Brasil. Adriana substitui o executivo Marcelo Falcão, que deixa o cargo após uma longa gestão à frente da empresa. O comunicado foi feito em primeira mão ao POPline.Biz é Mundo da Música.
Leia Mais:
- Roland e Universal Music tornam-se parceiras para uso ético de IA na criação musical
- Universal Music Group inicia rodada de demissões em escala global
- ‘Tudo indica que eles não valorizam a sua música’, diz Universal Music Publishing sobre o TikTok
- TikTok se posiciona sobre a remoção do catálogo da Universal Music Publishing da plataforma
- Impasse entre Universal Music e TikTok: CEO da Warner Music comenta sobre a polêmica
Ao fazer o anúncio, Alexandra Lioutikoff, Presidente da América Latina e US Latin do Universal Music Publishing Group, disse:
“Com uma visão e dedicação tremendas, Adriana tem sido fundamental para o sucesso da UMPG Brasil, e sua promoção é muito merecida. Ao olharmos para o futuro, tenho confiança de que Adriana trará um valor e energia enormes para a UMPG Brasil, avançando ainda mais em nossa estratégia criativa e garantindo continuamente que nossos compositores sejam tratados com o melhor cuidado do mundo.”
Lioutikoff igualmente reconheceu o trabalho do antigo Managing Director da UMPG Brasil, Marcelo Falcão:
“Quero agradecer ao Marcelo por sua liderança e paixão ao longo das últimas três décadas. Somos gratos por tudo o que ele fez por nossa empresa. As contribuições de Marcelo foram fundamentais para o sucesso da UMPG Brasil: solidificando nossa credibilidade no mercado, construindo uma ótima equipe de talentos executivos e identificando, nutrindo e apoiando artistas e compositores.”
Adriana Ramos é a nova Managing Director da UMPG Brasil
Com base no Rio de Janeiro, Adriana Ramos ingressou na UMPG em 2013 e, mais recentemente, atuava no cargo de Head of Creative da UMPG Brasil – A&R e Sync. Como Gerente Sênior, ela foi responsável por supervisionar as operações criativas e de licenciamento musical para publicidade, cinema e TV e jogos, além de trabalhar em estreita colaboração com a equipe de A&R da empresa na construção de diversas vias para promover os autores da UMPG.
Chave para o sucesso da UMPG Brasil, Adriana tem sido fundamental na obtenção de sincronizações importantes para campanhas publicitárias de grandes marcas. Destaques incluem o uso da música do catálogo da Disney “Bibbidi-bobdi-boo” para a Vivo; e “O Canto da Cidade” da cantora e compositora da UMPG, Daniela Mercury, usada para a personagem nascida em Salvador, Raze, no aclamado jogo Valorant/Riot Games.
Em resposta a essa promoção, Adriana Ramos disse:
“Estou animada para moldar o futuro da Universal Music Publishing Brasil ao lado de nossa equipe excepcional, criando possibilidades para nossos compositores e impulsionando a UMP como a editora mais inovadora, proativa e orientada para a criatividade. Também é um momento histórico e estou muito orgulhosa de estender o comando feminino da UMP ao Brasil. Gostaria de agradecer a Jody Gerson e Alexandra por sua confiança e apoio ao me dar esta oportunidade que aceito com honra, respeito e compromisso de sempre colocar nossos compositores em primeiro lugar!”
Ao longo de sua carreira, Ramos ocupou uma variedade de cargos no setor musical. Antes de ingressar na UMPG, Ramos trabalhou na maior gravadora independente brasileira, Deck; Warner Music; Microservice, uma empresa brasileira de vendas e distribuição para artistas independentes; e BMG. Ela foi promovida por diferentes áreas do negócio, incluindo Marketing Estratégico, Internacional e Projetos Especiais.