in ,

Ex-RBD Christian Chávez pausa carreira musical para focar na atuação: “tem que pagar para que toquem sua música nas rádios”

(Foto: Instagram)

O cantor e ator mexicano Christian Chávez, integrante do extinto RBD, decidiu colocar a carreira musical em hiato para focar na atuação. Ele atualmente está em duas séries, “La Casa de las Flores” na Netflix e “Run Coyote Run” no canal FX da Fox no México. Ele disse, em entrevista ao “Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop” no Instagram do POPline, que cansou de investir tempo e dinheiro na música. “A parte musical é uma coisa que você tem que pagar para que toquem sua música nas rádios. É um negócio, sabe? Eu compreendo, mas é complicado, porque é um trabalho que você tem que alimentar e colocar muito do seu dinheiro e do seu tempo. Muitas vezes, ainda assim, não dá. Eu vou continuar fazendo música para meus fãs, mas não penso mais em me dedicar completamente à música. A parte de atuação agora me encanta. Já vivi a parte de ser cantor, agora quero desfrutar da parte de atuação”, explicou.

>> RBD conversa para fazer projeto juntos para ajudar as pessoas com Covid-19

Ele não é o primeiro ex-RBD a abandonar a música. Maite Perroni anunciou sua aposentadoria musical em 2019 e Alfonso Herrera largou a música assim que o RBD acabou. Outros, como Anahí e Christopher, eventualmente fazem algo, mas não se dedicam integralmente à música tampouco. Dulce María atualmente é a única remanescente no segmento, trabalhando seu projeto autoral “Origen”, com composições próprias. Christian lançou um álbum solo pela EMI em 2010 e vários EPs e singles independentes depois disso. Seu último trabalho na música foi o EP “Conectado” (2018), especialmente para o Brasil, com parcerias com Lexa, Li Martins e Gustavo Mioto.

“A música sempre vai ser parte de mim. Eu adoro cantar. Quando comecei minha carreira, eu cantava e atuava, então sempre foram as duas coisas, mas eu acho que a vida do cantor é muito cansativa. Você vai de uma cidade para outra, e outra, e outra, e outra… Você fica no aeroporto, na van… o tempo todo sozinho. No palco, é maravilhoso, mas depois você vai para o hotel e fica sozinho. A verdade é que eu parei muito tempo a parte de atuação porque foquei toda minha energia na parte musical”, diz o ator, que já está confirmado para uma participação especial em mais uma série da Netflix, que está aguardando a data de estreia.

A decisão de focar na carreira de ator foi tomada há cerca de um ano e meio. “Falei ‘cara, para, não posso ficar botando dinheiro para que a música toque’. Falei ‘já foi, a parte do RBD foi maravilhosa’. Obviamente, faço musicais e, se tem um personagem que precisa cantar, eu posso fazer isso. Mas fazer uma produção discográfica, eu acho que não”, pontuou.

Escrito por Leonardo Torres

Após BBB, Gabi Martins e Thelminha revelam ter dificuldade em falar com Manu Gavassi: “Ela não responde”

Que Hit É Esse, POPline? Lauana Prado conta a história por trás de "Viva Voz"! Foto: Divulgação

Live de Lauana Prado será exibida simultaneamente na TV aberta nesta sexta-feira