in ,

Ex-RBD Alfonso Herrera pede doações de US$ 2 para ajudar refugiados enfrentando pandemia de coronavírus


(Foto: Divulgação)

Alfonso Herrera, o Poncho, foi à mídia pedir ajuda e conscientização para os refugiados neste momento de pandemia de coronavírus. O ator mexicano, conhecido por ter feito parte do grupo pop RBD, ressalta que os refugiados não conseguem ter o confinamento adequado e tampouco conseguem voltar aos seus países.

Poncho é colaborador de alto perfil da Agência das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) na América Latina. Ele pede doações de US$ 2: “pode ser pouco direito para muitas pessoas, mas para um refugiado significa ter água e sabão, que são o primeiro escuro contra o coronavírus”. Ele colabora com a ACNUR desde 2016. “A ACNUR México tem trabalhado muito, ajudando as autoridades mexicanas e os refugiados para que tenham condições de se desenvolverem aqui”, pontuou em entrevista para a agência EFE.

Segundo o artista, a grande maioria das solicitações de refúgio chegam de Honduras, Guatemala e El Salvador. O México atualmente tem 700 mil refugiados provenientes desses países, fora 100 mil da Nicarágua e pessoas de Cuba e do Haiti.

O México estima que o coronavírus deixará seis mil mortos no país – e os refugiados são mesmo um grupo de risco pelas condições precárias de vida. Nesta semana, Christian Chávez revelou ao POPline que os integrantes do RBD estão em contato, tentando decidir uma maneira de se unir para fazer algo para ajudar as pessoas com Covid-19. Eles ainda não sabem o que farão, mas estão dispostos – pela primeira vez em 13 anos.

O paradoxo nisso tudo é que Christopher von Uckermann, o terceiro integrante masculino do RBD, tem um discurso diferente. Ele acredita que existe uma máfia por trás da mídia e do setor de saúde fraudando números da pandemia de coronavírus para parecer que mais gente está morrendo de Covid-19 do que a realidade. Ele defende a teoria de que hospitais estão desviando dinheiro e lucrando, enquanto a mídia alardeia a população desnecessariamente.

>> Remake da versão original de “Rebelde” já está sendo gravado pela Netflix, afirma Christian Chávez>> Remake da versão original de “Rebelde” já está sendo gravado pela Netflix, afirma Christian Chávez

O cantor mexicano vem recebendo muitas críticas de fãs nas redes sociais, chamando-o de lunático, ignorante e desrespeitoso. Muitos admiradores do RBD pedem, inclusive, que ele fique de fora do que quer que o grupo esteja planejando, pois seria hipócrita ele querer ajudar as pessoas com Covid-19 já que pensa ser tudo uma “farsa”. Entenda melhor a situação aqui