in ,

Remake da versão original de “Rebelde” já está sendo gravado pela Netflix, afirma Christian Chávez

Foto: Divulgação

Nesta terã-feira (05) Christian Chávez, o eterno Giovanni de “Rebelde”, fez uma live exclusiva com o POPline no quadro “Então Tá, Vamos Falar Sobre Música Pop”. Ele atualizou sobre as novidades mais recentes, mas a nostalgia da novela e do grupo RBD foi muito presente.

Na ocasião, ele confirmou que a Netflix já está gravando um remake da versão original de “Rebelde”. Aqui no Brasil, ficou muito popular a versão mexicana, produzida entre 2004 e 2006. No entanto, essa já era uma adaptação da versão original argentina, intitulada “Rebelde Way”, de 2002. É essa versão que teve os direitos comprados e ganhará uma recriação.

(Foto: Divulgação)

A primeira vez que o POPline deu a notícia desse remake foi em 2018. Desde essa época, já eram conhecidos alguns detalhes. Os 318 capítulos de “Rebelde Way” serão condensados em 20 episódios para a 1ª temporada. Se os espectadores gostarem, a série ganhará uma 2ª temporada com mais 20 episódios e assim sucessivamente.

Há algumas diferenças entre as versões. Em “Rebelde”, são seis os protagonistas que formam o grupo musical: Mía, Miguel, Roberta, Diego, Lupita e Giovanni. Em “Rebelde Way”, os protagonistas são apenas quatro: Mía, Manuel, Marizza e Pablo. Os equivalentes de Lupita e Giovanni são personagens secundários e não entram no grupo musical.

“Rebelde Way” já teve quatro versões – no México, na Índia, em Portugal, no Chile e no Brasil. Em cada remake, teve sua liberdade criativa, incluindo músicas, enredo e personagens. Não deve ser diferente na versão do Netflix.

Em entrevista ao “Basta Todo” de 2018, a previsão de lançamento era para 2020. Com a pandemia do Coronavírus, a agenda de lançamentos deve ficar um pouco atrasada.

Para quem está saudoso do Rebelde, nada vai substituir nossa icônica versão mexicana, mas vai dar pra ter um gostinho!

Escrito por Caian Nunes

Manu Gavassi volta a subir e agora é a latina melhor posicionada em parada da Billboard nos EUA

Estudiosa, Maisa está fazendo curso da conceituada Universidade de Harvard