Não é novidade que a relação entre Marlene Mattos e as ex-paquitas da Xuxa era difícil. No entanto, Cátia Paganote, que está no “A Grande Conquista“, revelou que, uma vez, a diretora de TV exigiu ver todas as assistentes de palco nuas, em uma reunião “urgente” em sua casa.
LEIA MAIS:
- Globoplay vai atrás de Paquitas na Argentina para documentário
- Marlene Mattos se nega a participar do documentário das Paquitas
- Andréa Sorvetão enfim diz “sim” para documentário das Paquitas
Durante o confinamento no reality da Record, Cátia relembrou um momento intenso com Marlene Mattos. “Uma vez, todo mundo dormindo em casa, meia-noite, uma hora da manhã, Marlene ligou para a casa de cada uma, mandou todo mundo ir para a casa dela: ‘Reunião aqui agora’”, contou.
“Uma morava em [Duque de] Caxias. Ela [Marlene] morava na Lagoa. Chegando lá, ela falou: ‘Agora fica todo mundo pelada, que eu quero ver quem está gorda’. Eu tinha 12 anos de idade”, desabafou.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que alguma ex-paquita revela algo polêmico sobre Marlene Mattos. Algumas, inclusive, já contaram que sofriam bullying e assédio morais extremos. Por isso, o público espera mais revelações no documentário que será lançado no Globoplay.
O que sabemos sobre “Para Sempre Tão Bom: Paquitas”
Depois do sucesso de “Xuxa – O Documentário” (2023), o Globoplay prepara um documentário sobre as famosas assistentes de palco da rainha dos baixinhos, as Paquitas. Com o título de “Para Sempre Tão Bom: Paquitas“ e direção de Ivo Filho (assistente de direção de “Xuxa – O Documentário“), o projeto é conduzido por duas paquitas dos tempos áureos, a diretora Ana Paula Guimarães (Catu) e a assessora de imprensa Tatiana Maranhão (Paquitita Loira), que trabalha com Xuxa até hoje.
Nomes como Letícia Spiller (Pituxa Pastel), Andréa Veiga, Bárbara Borges, Juliana Baroni (Catuxa Jujuba) e Bianca Rinaldi (Xiquita Bibi) já gravaram seus depoimentos para o documentário. As gravações estão acontecendo nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, e é comum que as paquitas mostrem um pouco dos bastidores nas redes sociais, sem revelar muito.
“A gente assinou um contrato de sigilo, então não pode falar nada”, Ana Paula Almeida (Pituxita Bonequinha) disse em entrevista ao “PodMara”. Ela e outras paquitas atualmente estão no cruzeiro temático da rainha dos baixinhos.
A diretora Marlene Mattos, nome por trás de todos os programas da Xuxa na época das Paquitas, foi o tópico de maior repercussão de “Xuxa – O Documentário“. A expectativa é que a relação dela com as assistentes de palco também seja abordada no novo documentário.
As paquitas sempre disseram que aprenderam a ter disciplina com ela. Hoje em dia, no entanto, repensam a relação profissional e admitem que houve “excessos” por parte da diretora. Letícia Spiller afirma que Marlene “a apavorava”.
O documentário, contudo, não pretende ser polêmico, pelas pistas dadas pelas paquitas. O projeto é encarado como uma homenagem a elas e aos fãs. “Diria que esse documentário é sobre a visão de nós, paquitas, meninas que trabalhavam duro e faziam muito, muito sucesso. Foi uma descarga emocional muito grande e me emocionei, de fato, em diversos momentos”, Letícia Spiller relatou à colunista Fábia Oliveira.
O documentário ainda não tem data de estreia.