O iraniano, Shayan Haghbin, já foi alvo de comentários xenófobicos durante sua participação em “A Fazenda 14”. A situação revoltou alguns telespectadores do programa e até mesmo a ex do peão. Ana Prado Muack gravou uma série de Stories pedindo respeito para o Shay.
LEIA MAIS:
- “A Fazenda” se pronuncia sobre saúde de Thomaz Costa
- Tati Zaqui revela detalhes sobre vida sexual em “A Fazenda 14”
- A Fazenda: Alex diz sentir dó de peão por cena lamentável com Deolane
“Aprende a falar português” e “volta para o seu país” são algumas frases que Shayan já ouviu de outros peões em “A Fazenda”. O empresário, que nasceu no Irã e chegou ao Brasil há sete anos, vem reclamando que está sofrendo xenofobia por parte dos outros participantes.
Nesta segunda-feira (17), Ana Prado Muack, que foi “noiva” de Shayan no reality show “Casamento às Cegas: Brasil“, saiu em defesa do ex e repudiou as falas xenófobicos contra o peão.
LEIA MAIS:
- “A Fazenda” se pronuncia sobre saúde de Thomaz Costa
- ALERTA GATILHO: Thomaz Costa teria tentado ingerir remédios em “A Fazenda 14”
- Irmã de Pétala expõe Thomaz de “A Fazenda 14”: “Tá apaixonado”
“O que estão fazendo com ele é bizarro, gente. É Xenofobia, ficar falando ‘volta para o país de onde tu veio’. Shayan veio para o Brasil tentar a vida, aprendeu português sozinho, se sustenta e sei que ele tem grandes sonhos de dar uma vida melhor para a família dele”, começou.
Ana Prado, ex-noiva do Shayan, disse que independente dos problemas que eles tiveram, o que estão fazendo com ele é muita falta de respeito e de humanidade. #AFazenda pic.twitter.com/AN6D1qC7Qm
— Central Reality (@centralreality) October 17, 2022
Ana também confessou que a situação está ‘respingando’ nela, já que ultrapassou o patamar de jogo.
“Eu acho que todos nós temos pessoas que nos amam e eu vi o quanto isso está respingando na Carol (amiga do Shay) e em mim, porque isso está me abalando. Não vou mentir para vocês, não está sendo fácil, ainda mais sabendo de tudo isso que está acontecendo, que é muito pesado. Uma coisa é um jogo, é uma briga que gera entretenimento, outra coisa é o que está rolando lá dentro. É de uma extrema falta de respeito e humanidade, porque estão indo para um lugar de atingir a dignidade do outro.”
A modelo terminou o vídeo pedindo para o público separar o que é do reality show dos excessos e atitudes preconceituosas. “Vocês que estão assistindo, tenham mais respeito e consideração. Percebam o que é do jogo e o que vai além.”