Ao longo de sua carreira, Ewan McGregor já participou de diferentes produções cinematográficas; tendo inclusive feito parte de dois grandes universos da cultura pop. Em “Star Wars“, ele deu vida ao jedi Obi-Wan Kenobi nos Episódios I, II e III; e também na série homônima recém-lançada no Disney+. Já na DC, o britânico interpretou o temível vilão Máscara Negra no filme “Aves de Rapina“. Mas e quanto a Marvel? Será que existe alguma possibilidade do ator participar do Universo Cinematográfico da Casa das Ideias? Em entrevista para o site ComicBook, ele falou sobre.
Leia mais:
- Marvel veta aparição do Homem-Aranha em “Mulher-Hulk”
- Onde assistir “Eu Sou Groot”, série de curtas da Marvel?
- “Marvel’s Midnight Suns”: Novo trailer destaca Wolverine
“Não sei. Não sei se quero fazer isso. Porque eu amo fazer todos os tipos diferentes de trabalho. É verdade. Eu amo dirigir. Eu gostaria de estar no teatro novamente. Eu definitivamente quero fazer isso de novo, você sabe, estou neste mundo de Star Wars. Eu sinto que não preciso de outro… Eu não estou procurando por isso de qualquer maneira“, explica Ewan McGregor.
Embora não seja o seu foco no momento, ele não descarta 100% a possibilidade. “Eu sinto que não deveria dizer que não faria isso porque em dois anos você estará tipo, ‘Você disse que nunca iam fazer isso!’ Mas eu não estou procurando por isso particularmente“, acrescenta.
Em vídeo, Ewan McGregor se posiciona em defesa da atriz Moses Ingram
Infelizmente nem tudo são flores no universo de “Star Wars“. Após Moses Ingram, que interpreta a personagem Reva em “Obi-Wan Kenobi“, compartilhar em seu perfil no Instagram alguns dos ataques racistas que vem recebendo de fãs nos últimos dias, o ator Ewan McGregor se posicionou em defesa dela. Em um vídeo divulgado na noite de ontem, ele compartilhou sua opinião sobre o assunto. Veja:
A personal message from Ewan McGregor. pic.twitter.com/ZcIvVNpQUD
— Obi-Wan Kenobi (@obiwankenobi) June 1, 2022
“Nesse fim de semana, os fãs de Star Wars fizeram de ‘Obi-Wan Kenobi’ a estreia mais assistida de uma série original do Disney+ de todos os tempos. E por isso, eu diria um grande obrigado“, começou o ator. “Isso só mostra o que essa família pode fazer quando todos nós nos unimos. Contudo, parece que parte da base de fãs, essa base de fãs influente, decidiu atacar Moses Ingram online, e enviá-la as DMs racistas mais horrendas“, continuou.
“Eu soube disso esta manhã e partiu meu coração. Moses é uma atriz brilhante, uma mulher brilhante, e ela está absolutamente incrível na série. Ela agrega tanto à série, ela agrega tanto à franquia. E me enoja saber que isso está acontecendo“, pontuou Ewan McGregor.
Em seguida, ele finalizou: “Eu só quero dizer, como protagonista da série, como produtor executivo da série, que nós estamos com Moses. Nós amamos Moses, e se você está enviando mensagens de bullying para ela, você não é um fã de Star Wars na minha cabeça. Não há lugar para racismo nesse mundo, e eu totalmente estou com Moses.”