Foto: Reprodução
in

Evento global Make Music Day abre inscrições para artistas

O evento acontece no mesmo dia (21 de junho) em mais de 1.000 cidades, em 120 países

O Make Music Day é uma celebração da música que acontece em todo o mundo ao mesmo tempo no dia 21 de junho. Lançada em 1982, na França, como a “Fête de la Musique”, agora é realizada no mesmo dia em mais de 1.000 cidades, em 120 países. O público brasileiro poderá acompanhar 24 horas de performances musicais entre lives, vídeos, mobs, workshops e master class com músicos tocando, ensinando e cantando por meio das plataformas digitais disponibilizadas pelo evento.

Na edição deste ano, o evento, promovido no país pela Anafima (Associação Brasileira da Indústria da Música) com o suporte global da NAMM Foundation, conta com coordenadores de todas as regiões do país engajados para ampliar a participação de muitos músicos e garantir a participação de músicos de todos os cantos do Brasil. Para se inscrever os artistas devem preencher um formulário, clicando aqui.

Na edição do ano passado o Brasil teve mais de 1.600 apresentações, tornando-se o país com maior número de intervenções e diversidade musical, envolvendo artistas de todas as idades e estilos, profissionais ou amadores, que se uniram para mostrar a importância da música na vida das pessoas. A expectativa da edição deste ano é alcançar mais de mil horas de evento, mostrando a rica diversidade musical do país.

“Estamos engajando músicos, escolas, professores, bandas marciais, grupos e profissionais para participarem diretamente de suas casas ou estúdios e impactarem centenas de milhares de pessoas. A participação brasileira cresce a cada ano e é também uma oportunidade para difundir a necessidade de fortalecer o mercado da música no país”, afirma Daniel Neves, presidente da Anafima.

Segundo o formulário do evento, não há avaliação para participar, todos os inscritos no já estão participando, de amadores a profissionais. Vale destacar aque, por se tratar de um evento sem finalidade lucrativa, não pagamento de cachês. Todos que participam, o fazem por voluntariado, sem nenhum vínculo profissional ou financeiro, logo, ao participar você concorda que não haverá qualquer tipo de envolvimento financeiro ou profissional das partes produtoras e engajadoras do Make Music Day.

Escrito por Rafa Ventura

Suga e Jin, do BTS, ganham teasers de “Butter”; assista!

Insider afirma que novo álbum de Lorde terá 4 colaborações