O Global Citizen Live já é conhecido no mundo todo por juntar grandes artistas da música para um show, mas o objetivo principal é conscientizar para importantes causas e lutar pelo fim da extrema pobreza. Geralmente, um show principal acontece em Nova York, mas palcos são montados em outros lugares do mundo como Índia, Alemanha, África Do Sul. Neste ano, a grande novidade é que haverá uma versão no Brasil, mais especificamente no Rio de Janeiro.
A iniciativa está sendo promovida no Brasil como uma parceria do Rock in Rio, Multishow e Bis. A data para este grande acontecimento é 25 de setembro, a partir das 13h (horário de Brasília), simultaneamente em diversas cidades do mundo. Os artistas convocados para o show são Alok, Liniker, Criolo e Mart’nália.
Leia Mais:
- Billie Eilish, Doja Cat, Shawn Mendes e mais cantam no Global Citizen Live
- Lady Gaga e Global Citizen arrecadam juntos US$ 35 milhões para testes de coronavírus
- Rock in Rio 2022: Tudo o que você precisa saber para comprar ingressos
- Prêmio Multishow 2021 é anunciado; Terá IZA, Tatá, Xuxa e Juliette!
Haverá transmissão exclusiva do canal Bis e Multishow. O show começa a ser exibido às 13h no Canal Bis e, a partir das 23h, quando começam as apresentações de artistas brasileiros, será transmitido também pelo Multishow.
Nos outros países, grandes nomes estão confirmados: Adam Lambert, Alessia Cara, Andrea Bocelli, Billie Eilish, Black Eyed Peas, BTS, Camila Cabello, Cyndi Lauper, Demi Lovato, Doja Cat, DJ Snake, Duran Duran, Ed Sheeran, Green Day, H.E.R., Hugh Jackman & Deborra-lee Furness, Jennifer Lopez, Jon Batiste, Keith Urban, Lizzo, Lorde, Meek Mill, Metallica, Ricky Martin, Shawn Mendes, The Lumineers, The Weeknd, Usher, entre outros.
“Ser parceiro do Global Citizen no Brasil reforça ainda mais junto ao público nossas crenças e ativações por um mundo melhor. Assim como o Global Citizen, o Rock in Rio se dedica a diversas causas socioambientais há 20 anos. E, mais do que nunca, acreditamos que a música é um instrumento fundamental neste momento, não só pelo que une as duas marcas, mas por conectar o público às causas. Estamos prontos para construir junto este mundo que queremos viver“, afirma Luis Justo, CEO do Rock in Rio.
A missão é o mais importante
O compromisso deste ano é na igualdade na distribuição de vacinas, algo muito relevante em tempos de pandemia de Covid-19. A luta contra a mudança climática também entra em pauta, assim como a fome.
O evento acontece na mesma época que será realizada a Assembleia Geral da ONU e reuniões do G20 e COP26 sobre o clima. Portanto, a ideia é gerar mais impacto e mais conscientização.
“Por anos, o público do Global Citizen da América Latina esteve entre os mais engajados, atentos as ações e apaixonados de nosso evento, uma indicação do intenso desejo da região por mudança e esperança por um futuro melhor. Com apresentações de um grupo incrível e diversificado de artistas brasileiros, este momento no Rio de Janeiro trará questões ambientais e de saúde críticas que afetam o Brasil e a América Latina para cima deste palco global, que é o nosso festival“, conta Cristina Gnecco, Líder de Parcerias e Programas Latino-Americanos do Global Citizen.
Neste ano, o evento acontece nos seis continentes. As cidades escolhidas foram Lagos, Paris, Nova York, Los Angeles, Londres, Seul e Sidney.
Rock in Rio Humanorama
O Rock in Rio é muito conhecido por seus festivais de música, mas também tem uma importante parte social. Por isso, é promovido o “Rock in Rio Humanorama”, que vai acontecer entre os dias 14 e 17 de setembro. Trata-se de um festival gratuito e digital de conversas que abre espaço para alguns dos temas mais pertinentes da sociedade.
Neste ano, estão confirmados nomes como Alok, Gilberto Gil, Gabriel O Pensador, Fabio Porchat, Andreia Sadi, Monja Coen, Luiza Trajano, Nelson Motta, , Luiza Brasil, Claudia Werneck, Crocas, Ivan Baron, Benedita Casé, Rene Silva, Nathaly Dias, Cris Guerra, Martha Gabriel, Marcos Piangers, Luiza Boê, entre outros,