in ,

“Eu sou o único negro brasileiro que chegou do outro lado do mundo”, diz Naldo Benny após polêmica com Chris Brown

Nem Gilberto Gil, nem Djavan, nem Milton Nascimento, na opinião de Naldo Benny, chegaram tão mais longe internacionalmente do que ele (os três artistas da MPB fazem turnês mundiais anualmente).  O cantor disse tal declaração depois que o comediante Yuri Marçal debochou do seu vídeo narrando como conheceu Chris Brown e de que era próximo do norte-americano. Em réplica ao youtuber, Naldo Benny escreveu: “Pois eu cheguei ao lado de um dos artistas mais fodas do mundo, também negro! Que me recebeu com respeito da maneira mais humana, humilde e justa possível. Eu sou o único negro brasileiro que chegou do outro lado do mundo representando nossa raça“.

Naldo responde aos comentários de Yuri Marçal. Foto: Instagram
“Eu sou o único negro brasileiro que chegou do outro lado do mundo”, diz Naldo Benny após polêmica com Chris Brown. Foto: Divulgação

Veja o que Yuri Marçal falou de Naldo Benny

Yuri Marçal foi fazendo o react do vídeo de Naldo Benny narrando como foi seu encontro: “Você vê que o cara tá mentindo, quando ele se pega no detalhe que não tem a menor importância na história. Ele fala que ele estava de boné, e daí, Naldo? Na moral, isso está genial, muito engraçado”, disse o humorista.

Naldo Benny critica postura de Yuri Marçal e reafirma que é amigo de Chris Brown

Naldo Benny começou elogiando o youtuber, mas logo o criticou: “Admiro você, preto como eu, sabendo das dificuldades, dos preconceitos que a gente enfrenta pra chegar no topo, está aí, rindo e debochando, tentando se promover em cima da conquista do outro! É por isso que o negro enfrenta tanta humilhação e desigualdade até hoje, o próprio preto debochando das conquistas da sua raça! Vergonha alheia. Aqui é favela, jow! Nós somos minoria em um país que não dá chance para o preto. Acho que você deveria ter pensado bem nas nossas lutas antes de ter feito esse vídeo“.

Naldo Benny ainda continuou: “Eu não construí meu patrimônio em cima de mentiras. Eu passei fome, eu vim de uma favela onde o tráfico sempre bateu na minha porta! Eu podia ter virado bandido! Eu podia te me entregado às  drogas, mas eu optei em fazer a diferença e ser referência pra minha raça. […] Mas você não sabe o que é isso, né? Você deve ser playboy, né? Deve ter vindo de família rica. Acho que você nunca enfrentou uma situação de preconceito!“.

Naldo Benny negou que estaria mentindo

Reforçando que falou a verdade sobre o encontro com Chris Brown, Naldo Benny  finalizou: “Eu não tenho necessidade nenhuma de fazer um vídeo contando mentiras, eu abri mão de momentos da minha vida pra estudar. Eu me dediquei, eu me esforcei ao máximo pra conquistar meu espaço, sem debochar do sonho de ninguém. Você deveria ter feito um vídeo me dando os parabéns! […] Pois eu cheguei ao lado de um dos artistas mais fodas do mundo, também negro! Que me recebeu com respeito da maneira mais humana, humilde e justa possível.[…] Eu sou o único negro brasileiro que chegou do outro lado do mundo representando nossa raça“.

Escrito por Helena Marques

Marisa Monte lança segunda fase do projeto "Cinephonia" e mostra encontro com grandes nomes da música nacional como Novos Baianos (Foto: Divulgação)

Marisa Monte lança segunda fase do projeto “Cinephonia”

Membro do Now United sofre ataques de fãs de K-Pop e desabafa